Diretoria de Saúde realiza campanha de vacinação dos servidores da Assembleia

A Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional realiza, nesta terça-feira (30), campanha de vacinação dos servidores da Assembleia Legislativa. As vacinas foram destinadas aos funcionários e dependentes, tanto para a atualização da carteira, quanto para quem nunca havia tomado algumas delas.

Foram disponibilizadas as vacinas H1N1, sarampo, difteria, tétano, febre amarela e hepatite B. A vacinação foi feita mediante a apresentação da carteira.

O material, cerca de 350 frascos, foi enviado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), e faz parte do calendário anual estabelecido em parceria com o setor de saúde da Assembleia Legislativa. O serviço começou às 9h e vai até às 16h. Uma das mais procuradas foi a vacina contra o sarampo, uma vez que já existem surtos da doença no Amazonas e em Roraima.

A técnica de enfermagem Conceição de Maria Lira Santos informou que a apresentação da carteira é importante para ter o controle das vacinas que ainda precisam ser tomadas. “É importante trazer a carteira para ter um controle das vacinas que precisam ser tomadas com reforço. Por isso, estamos exigindo a carteira para vacinar”, afirmou.

O bombeiro Valdir Gonçalves Serra aproveitou para deixar a carteira em dia. “Quando eu soube fiz questão de vir, porque trabalho com materiais que podem causar tétano. Eu ainda não tinha me vacinado contra o tétano, por isso vim me vacinar”, frisou.

O servidor Paulo César Silva Anchieta elogiou a iniciativa e disse que é uma oportunidade que os servidores têm para atualizar a carteira. “Estou satisfeito de ter a oportunidade de fazer isso dentro do meu trabalho”, completou.

A diretora-adjunta de Saúde, Rafaela Lago, destacou que a parceria entre a Assembleia Legislativa e as secretarias de Saúde Municipal e Estadual obedece ao calendário anual de vacinação. “Este é o último do ano e é importante que os servidores aproveitem essa oportunidade, porque solicitamos bastante material para atender a demanda”, ressaltou.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *