Levantamento no portal da Câmara revela Rubens Pereira Jr como o deputado mais atuante do Maranhão

 

Levantamento realizado no portal da Câmara dos Deputados, entre os dias 17 e 18 de setembro, revelou que Rubens Pereira Júnior (PCdoB) foi o parlamentar maranhense que mais apresentou proposições legislativas em todo o mandato. Durante o período, o deputado foi também o que mais relatou projetos entre todos os eleitos.

O deputado Rubens Júnior foi autor de 102 proposições, entre Projeto de Lei (PL), Projeto de Lei Complementar (PLP), Proposta de Emenda a Constituição(PEC), Projeto de Decreto Legislativo (PDC) e Projeto de Resolução (PRC). No ranking de relatorias, Rubens Júnior mantém a liderança, com 221 projetos.

No ranking de discursos, Rubens Jr ocupa a segunda posição, com 313 pronunciamentos. Sobre o relatório de produtividade dos parlamentares maranhenses na Câmara dos Deputados, Rubens Júnior se disse muito feliz com os resultados do mandato que foi eleito para exercer. “Entendo que isso não é nenhum mérito, e sim, o cumprimento de uma obrigação. Mas reconheço que cumprir com as obrigações nos dias de hoje é algo realmente diferenciador”, disse.

Ainda de acordo com o parlamentar, sua atuação não privilegia a quantidade, mas sim a qualidade das matérias apresentadas. “Essa será a marca de todo o mandato, que deve ser produtivo, atuante, e voltado para o interesse da população. Precisamos ter sempre a consciência do nosso papel institucional, dentro do parlamento nacional”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *