Assembleia entrega Medalha Manoel Beckman ao advogado Fernando Belfort

A Assembleia Legislativa entregou, durante sessão especial realizada nesta terça-feira (11), a Medalha do Mérito Legislativo Manoel Beckman ao professor, advogado e ex-desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) Fernando José Cunha Belfort. A homenagem é de autoria do presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB).

Othelino Neto justificou a homenagem por conta do currículo profissional do advogado. “É um ato de justiça em função do largo currículo que tem Fernando Belford, advogado militante que foi desembargador do TRT, professor universitário e ex-vereador por São Luís. É um homem que tem uma vida de serviços prestados ao Maranhão”, afirmou.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Caldas Furtado, também destacou a história do homenageado. “Ele é mais do que merecedor da homenagem, por ser um lutador que tem bons serviços prestados na área da Cátedra, por sua passagem pelo TRT e por ter uma história ligada à advocacia”, elogiou.

Entre os familiares e amigos presentes, estava o advogado José Carlos Souza e Silva. “Fernando Belfort é uma profissional muito competente e realmente merece essa importante homenagem”, disse.

Fernando Belfort lembrou que se formou em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em 1970 e que entrou como juiz do Trabalho no TRT da 16ª Região indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA), quando exerceu as funções de primeiro corregedor e de presidente do TRT, de 1989 a 1991. Atualmente, ele é membro efetivo da Academia Nacional de Direito do Trabalho. “Só quero gradecer essa honraria muito grande, que só valorizou o meu currículo”, enfatizou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *