Rubens Júnior é o deputado federal mais atuante da atual legislatura, revela levantamento

Levantamento no portal da Câmara dos Deputados revelou que o deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB) é parlamentar maranhense mais atuante na atual legislatura. Neste período, protocolou mais de 100 proposições legislativas, relatou mais de 180 projetos e proferiu mais de 310 discursos, tendo, indiscutivelmente a maior produção dentre todos os parlamentares do Maranhão.

“Não vejo isso como mérito, e sim, o cumprimento de uma obrigação. Mas reconheço que cumprir com as obrigações nos dias de hoje é algo realmente diferenciador”, disse o deputado.

Ainda de acordo com o parlamentar, sua atuação não privilegia a quantidade, mas sim a qualidade das matérias apresentadas. “Essa será a marca de todo o mandato, que deve ser produtivo, atuante, e voltado para o interesse da população. Precisamos ter sempre a consciência do nosso papel institucional, dentro do parlamento nacional”, ressaltou.

Em 2017, no ranking de relatorias, Rubens Jr também esteve como líder, com 76 projetos. Em seguida, Hildo Rocha, com 73. O terceiro lugar ficou Aluísio Mendes, com 11 relatorias, durante todo o ano.

Perfil Rubens Jr.

Advogado e mestre em Direito Constitucional, Rubens Pereira Júnior, (PCdoB-MA), 34 anos, é um dos grandes destaques do parlamento brasileiro na atualidade. Foi deputado Estadual no Maranhão por dois mandatos, nos períodos de 2006 a 2014. Na época, com 22 anos, tornou-se um dos deputados estaduais mais jovens do país. Em 2014, foi o terceiro deputado federal mais votado pelo Maranhão, com um total de 118.115 votos.

Como vice-líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, tornou-se uma referência na imprensa local e nacional Foi membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJC), a mais importante da Casa. Em 2017, foi eleito coordenador da Bancada do Maranhão no Congresso Nacional. Em seu primeiro mandato, assumiu postos relevantes, participando das decisões mais importantes do País nos últimos anos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *