OAB/MA ENTREGA 40ª SALA DO ADVOGADO NO MARANHÃO DESDE 2016

Alcançando um número histórico de salas equipadas e inauguradas para os advogados no Maranhão, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), levou esse benefício para a classe da advocacia de Vitorino Freire, na manhã desta terça-feira (7), inaugurando a 40ª sala. O espaço receberá o nome de Dr. Jesus Chaves Pereira, in memoriam, ao profissional que exerceu por mais de 50 anos a advocacia e a magistratura na cidade.

A nova estrutura está vinculada às instalações do Fórum Estadual de Vitorino Freire, na Região Oeste do Maranhão.
O novo equipamento proporcionará mais comodidade, privacidade e segurança aos advogados e seus clientes, durante o exercício da profissão. O projeto das Salas dos Advogados é uma parceria entre a OAB/MA e a Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA).

A solenidade de entrega, que contou com a presença do presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, foi prestigiada pela presidente da OAB Subseção Bacabal, Marlúcia de Mesquita Carneiro Viana, pela vice-presidente, Andreia da Silva Furtado, pela juíza e diretora da Comarca de Vitorino Freire, Josane Araújo Farias Braga, pelos familiares do homenageado, além de um grupo de advogados que militam na região.

Em seu discurso, Thiago Diaz reforçou que tem realizado todo empenho para corresponder às expectativas da classe da advocacia no Maranhão, e que os trabalhos da OAB/MA têm sido balizados de acordo com as necessidades e demandas apresentadas pela categoria, o que tem gerado resultados positivos para o advogado no Maranhão, a exemplo da implantação das salas dos advogados. “Com a sala de Vitorino Feire, nós alcançamos 40 salas dos advogados entregues. E a nossa meta é chegar até o final de 2018 com 50 salas entregues, com a função de aproximar a Ordem da advocacia do interior do Estado”, revelou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Para a presidente da Subseção de Bacabal, Marlúcia de Mesquita, essa sala contribuirá e muito para o fortalecimento da classe na região. “Eu quero manifestar meus agradecimentos ao presidente da Seccional, Thiago Diaz, por mais esta estrutura em benefício de nossa Subseção. Este espaço é emblemático na medida em que fortalece a atuação da advocacia do interior do Estado e a aproxima com a Seccional, proporcionando melhores condições de trabalho para o advogado e consecutivamente o fortalecimento da categoria”, destacou.

À frente da Comarca de Vitorino Freire, a juíza da 2ª Vara da Comarca e diretora, Josane Araújo Farias Braga, fala da importância da parceria entre a magistratura e a advocacia, em prol da comunidade. “Eu renovo todos os votos de boas-vindas aos advogados e dizer que todos os projetos que são realizados aqui são pensados no bem-estar da população e de uma forma democrática. Temos que saber trabalhar juntos. Quando trabalhamos juntos em prol da sociedade, trabalhamos com unidade e os resultados são positivos”, pontuou.

Para o advogado Celso Nunes Pereira Júnior, a sala potencializará o trabalho desenvolvido pela classe da advocacia de Vitorino Freire. “A inauguração da nossa sala é um evento de extrema importância, pois é uma estrutura que irá acolher a todos os advogados da comarca e que servirá muito para o auxílio do nosso trabalho, dando suporte para nós advogados e consecutivamente para nossa clientela”, disparou.

A entrega e estruturação das Salas do Advogado, na capital e no interior do Estado, é uma das diretrizes da atual gestão da OAB-MA. Esse trabalho só é possível por conta de uma política de transparência, comprometimento e focada na melhor aplicação dos recursos, que impactam na implantação de melhorias no dia a dia do advogado por parte da gestão.

Homenagem

O advogado Celso Valério Pereira, um dos três filhos do homenageado, prestou uma bela homenagem ao pai Jesus Chaves, por meio de uma leitura que se referia ao seu pai e também aos amigos e colegas profissionais da advocacia. “Eu agradeço o empenho da OAB para concretizar essa conquista que refletirá em todos nós, operadores do Direito, onde podemos realizar o nosso trabalho e fortalecer a classe nos tribunais”, retribuiu. Em relação ao seu pai, Celso ressaltou que Jesus Chaves foi valorizado pelos seus conhecimentos técnicos e por lutar pelos direitos dos seus clientes. “Ele trabalhou pelo reconhecimento e dever de justiça. Pessoalmente eu fui seduzido por sua arte jurista. Sua postura e sabedoria me alimentaram. Eu tenho orgulho de sua intocável dignidade e empolgação pelos valores humanos e cristãos que ele nos passou”, resumiu.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *