Comunicação debate implantação de novos projetos e fortalecimento da imagem e ações de Osmar Filho

O noticiário legislativo da Câmara Municipal de São Luís cresceu
consideravelmente nos últimos três anos. Nesse período, foram lançadas
várias novidades para veiculação das atividades legislativa junto à
imprensa: informativos no rádio e na TV, transmissão ao vivo das sessões
através do dial AM, modernização do portal do órgão na internet,
informativo digital diário, além do jornal bimestral com um resumo das
principais ações dos parlamentares.

Os instrumentos de comunicação além de aproximar o cidadão do Poder
Legislativo vêm permitindo, também, que o trabalho dos vereadores
adentrem a residência não só dos ludovicenses, mas de milhares de
maranhenses nos quatro cantos do estado, por meio das ondas do rádio.
Diante dessa nova realidade, e da necessidade de estabelecer cada vez
mais um elo de ligação entre o Parlamento e a Sociedade, ganhou
importância no parlamento ludovicense um novo personagem: o assessor de
comunicação.

Visando aproximar ainda mais o cidadão do dia a dia do trabalho
legislativo, a jornalista Itamargarethe Corrêa Lima, que comanda a
Diretoria de Comunicação (Diretcom), reuniu assessores de imprensa e
jornalistas que fazem a cobertura diária da Casa para traçar estratégias
que possam possibilitar ainda mais a participação da sociedade nos
debates da cidade.

Para Itamargarethe, o assessor parlamentar tem duas grandes missões. A
primeira, de aproximar a população do assessorado. E a segunda,
estabelecer um canal direto com a imprensa mostrando de forma clara e
direta o que está sendo discutido na Câmara, já que é uma Casa de Leis.

“A comunicação tem um papel importantíssimo, pois além de aproximar a
população da Casa, tem ainda à responsabilidade de divulgar as
proposições que podem mudar a vida do cidadão em todas as áreas da
administração. Aqui são debatidos temas que vão de um pedido de
asfaltamento à construção de escolas e hospitais. Além disso, tem também
a aprovação das leis que beneficiam toda a população”, afirma.

No encontro, que contou com a presença das jornalistas Tamara Cristina e
Giuliana Soares, assessoras do vereador Osmar Filho, que a partir do ano
que vem assume o comando da Casa, para o biênio 2019-2020, Itamargarethe
pediu empenho das colegas para trabalhar nesses últimos cinco meses, o
fortalecimento da imagem e as ações do futuro chefe do legislativo.

“Estamos aqui não apenas para alinhar as ações que deverão ser
trabalhadas até o dia 31 de dezembro do ano em curso, mas, também, para
começarmos a definir as estratégias que serão adotadas para fortalecer a
imagem e as ações do próximo presidente da Casa”, afirmou a diretora.

De forma sucinta, Itamargarethe externou as jornalistas que comandarão a
assessoria do vereador Osmar Filho, sua preocupação em relação ao
próximo gestor.

“Muito embora não tenha sido assim desde o início, mas na atualidade, o
presidente Astro de Ogum possui uma imagem muito forte, não só dentro do
parlamento, como no meio politico e na sociedade, também. Por isso a
importância de definirmos uma estratégia diferenciada em relação ao
vereador Osmar Filho, haja vista que, assim como o atual presidente, o
futuro não possui um perfil midiático”, pontuou.

RADIO ONLINE E WEBTV
Durante a reunião de trabalho, Itamargarethe apresentou dois novos
projetos que poderão ser operacionalizados até o final da gestão do
presidente Astro de Ogum (PR): a rádio online que, inclusive já está
crida, e a transmissão das sessões ao vivo pela WebTV, no canal da
Câmara pelo Youtube. Ela informou que o primeiro projeto está na fase de
levantamento dos custos, como montagem do estúdio e aquisição de
equipamentos.

Essas duas novidades, segundo a jornalista, somam-se as demais que já
estão em plena execução.

“Intervenções inovadoras e arrojadas marcaram a gestão do atual
presidente. Fomos pioneiros em muitas ações, com resultados extremamente
positivos para o Parlamento Municipal. Por isso estamos trabalhando para
tornar realidade mais esses dois novos projetos, os quais irão somar as
outras novidades implantadas no plenário, como a modernização do sistema
elétrico, além das instalações do painel e bancada eletrônica, que
serviu para agilizar os trabalhos”, concluiu Itamargarethe.

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