Prefeito manda retirar camelôs da Rua Grande em São Luís

Os vendedores ambulantes da Rua Grande, polo do comércio da capital, tiveram uma surpresa nada agradável na manhã desta sexta-feira (20). A prefeitura colocou em prática uma operação que reuniu a Blitz Urbana e a Polícia Militar para retirá-los de lá.

Segundo o representante da Blitz Urbana, Joaquim Azambuja, a presença dos ambulantes na região estava causando transtorno aos lojistas, prejudicando o mercado formal e diminuindo o espaço das calçadas, além de não poderem ficar próximo às obras que estão ocorrendo.

“A operação visa a aplicação efetiva da lei no que diz respeito ao comércio irregular para que o comércio formal não fique prejudicado. Além disso está sendo levado em consideração a viabilidade para a obra nessa grande amplitude que é a reforma geral da Rua Grande. Como já foi acordado há bastante tempo não poderia haver esse tipo de comércio as margens da obra e essa comercialização acabava por restringir efetivamente a venda desse comércio gerando risco para a própria obra”, explicou Joaquim Azambuja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *