Crimes cibernéticos: PF prende em São Luís, chefe da quadrilha que aplicou golpes em sete deputados maranhenses


A Polícia Federal deflagrou hoje (17) a Operação Swindle, com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via aplicativo de trocas de mensagens.

Policiais Federais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva nos Estados do Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal em Brasília.

Em São Luís foram presos  o líder do grupo, Leonel Pires Júnior, e seu comparsa. De acordo com a Polícia Federal,  Leonel Pires, clonou os celulares dos deputados maranhenses; Cleber Verde, Júnior Verde, Adriano Sarney, Vinicius Louro e Valéria Macêdo.

O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas “emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato.

Leonel Pires Júnior, foi preso em um condomínio de luxo Ilhas Gregas, no Olho d`Água, onde havia acabado de se mudar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *