Vereador Cézar Bombeiro homenageia o jornalista Alteré Bernardino da Comunicação da Câmara

De autoria do vereador Cézar Bombeiro (PSD), o plenário da Câmara Municipal de São Luís aprovou moção de aplausos e congratulações ao jornalista Alteré Bernardino Nunes, membro do jornalismo da Diretoria de Comunicação Social do Legislativo da capital maranhense.

O vereador Cézar Bombeiro destaca que Alteré Bernardino, “além de ser um competente profissional é também um importante comunicador que sempre procura dialogar com os vereadores com a disponibilidade fiel de levar ao público as informações corretas dos parlamentares municipais, daí o nosso reconhecimento e também pelo excelente cidadão que ele é”, afirmou o vereador do PSD.

Cézar Bombeiro disse ainda que obteve informações que a trajetória profissional de Alteré Bernardino iniciou nos primeiros anos da década de 80, quando foi contratado como repórter do extinto jornal “Diário do Povo”. O profissional de comunicação, continua o parlamentar do PSD, “soube que ele trabalhou para diversos jornais e revistas aqui de nossa cidade, sempre, na maioria das vezes atuando na editoria de política”.

Já na Câmara Municipal de São Luís, Cézar Bombeiro disse ter conhecimento que Alteré Bernardino ingressou no ano de 1984, trabalhando sempre no setor de comunicação, onde exerceu o cago de direção por duas oportunidades, quando o então vereador Manoel Ribeiro presidiu o parlamento. Já Assembleia Legislativa teve marcante atuação como diretor adjunto da Casa, ao lado do jornalista e radialista Lauro Leite que exercia a função de diretor de Comunicação.

A moção de aplausos e congratulações requerida pelo vereador Cézar Bombeiro ao jornalista Alterê Bernardino, foi subscrita pelos vereadores Edson Guaguinho (PHS), Gutemberg Araújo (PSDB), Pavão Filho (PDT), Estevão Aragão (PSDB), Nato Júnior (PP), Marcial Lima, Osmar Filho (PDT, Marquinhos (DEM), Afonso Manoel (MDB) e Fátima Araújo (PCdoB), o que demonstra claramente o trânsito, o respeito e a admiração da maioria do parlamento municipal ao conceituado jornalista.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *