São João de Todos 2018: lazer na Vila Palmeira neste domingo (24)

A tradição será mantida com fé e devoção no dia de São João, comemorado neste domingo (24), no Arraial Humberto de Maracanã, localizado no Parque Folclórico da Vila Palmeira. O santo católico que empresta o nome à festa mais popular do Estado mais uma vez será homenageado pelos grupos folclóricos que se apresentaram no tradicional cortejo junino, que já acontece há mais de duas décadas. Serão mais de vinte grupos, entre bumba-boi, dança portuguesa, quadrilhas, entre outros que se apresentarão a partir das 19 horas.

Além dos tradicionais grupos de bumba-meu-boi, no sotaque da Ilha vão se passar vários grupos de bumba boi de orquestra, bois do sotaque da baixada, o público poderá acompanhar grupos de dança do boiadeiro, tambor de crioula, cacuriá e dança portuguesa.

Para o vereador Astro de Ogum, o cortejo é um dos momentos mais aguardos durante todo o período junino no parque. “É bonito ver todos os grupos de bois e outras brincadeiras rodearem todo o parque para cumprir uma espécie de promessa”, disse o vereador e coordenador do Arraial.

Confira a programação:

19h00 – Cortejo Junino em homenagem a São João ( com vários grupos folclóricos)

20h – Boi Mocidade Axixaense

21h-  Dança Cigana Henrique Lobão

22h – Boi Unidos Venceremos

23h – Show Embala Brasil

00h – Boi de Apolônio da Floresta

01h – Cacuriá de Dona Teté

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *