Público parabeniza Gedema e presidente da Assembleia por organização do ‘Arraiá do Povo’

Autoridades, deputados e o público que compareceu à noite de abertura do ‘Arraiá do Povo’parabenizaram o Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema) e o presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), pela iniciativa e organização do espaço.

“Em primeiro lugar, parabenizo o deputado Othelino Neto e a presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, por esse arraial tão bonito, organizado e com atrações diversificadas. O povo do Maranhão está de parabéns por dispor de um arraial dessa qualidade”, destacou o secretário de Estado de Trabalho e Economia Solidária, Hernando Macedo.

Segundo o jornalista Raimundo Borges, a festa junina na AL é a mais organizada e bonita de todas das quais ele já participou. “Estive nas anteriores e confesso que a Assembleia faz uma festa à altura dos festejos juninos do Maranhão, que é a maior festa popular que temos. O ‘Arraiá do Povo’ concorre para ser o mais bonito de São Luís”, frisou.

 

“Muito bonito o ‘Arraiá do Povo’. A população veio prestigiar a cultura popular maranhense e, assim, fica mais próxima dos parlamentares. É muito importante esse momento para a cultura maranhense”, assinalou o secretário de Estado de Transparência e Controle, Rodrigo Lago.

 

“A Assembleia está de parabéns por oferecer uma festa tão bonita. Tudo está maravilhoso”, ressaltou Raimundo Monteiro, membro da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT).

Combate à Violência Contra a Mulher

“Estamos aproveitando as festas juninas e a Copa do Mundo para disseminar a campanha de enfrentamento à violência contra a mulher. Essa violência só vai diminuir quando tivermos o apoio e a parceria de toda a sociedade. O ‘Arraiá do Povo’ está muito bonito”, declarou a juíza Lúcia Helena Heluy, da 2ª Vara de Combate à Violência Contra a Mulher de São Luís.

Para a diretora da Casa da Mulher Brasileira, Susan Lucena, celebrar a rica cultura maranhense é muito importante. “Mas, também, é um momento de se trazer informação sobre a campanha ‘O Respeito à Mulher Vale Ouro’, de enfrentamento à violência contra a mulher, organizada por todos os órgãos de enfrentamento a esse tipo de violência”, destacou.

“Está de parabéns o Gedema e o presidente Othelino Neto por organizarem essa festa maravilhosa”, destacou a deputada Francisca Primo (PCdoB).

“Muito lindo, recriando um ambiente típico do Nordeste. O presidente Othelino Neto foi muito feliz pela iniciativa e fico contente em estar participando. Essa é a nossa cultura”, assinalou Levy Pontes (PCdoB).

O deputado Zé Inácio ressaltou a iniciativa do presidente Othelino Neto em levar o ‘Arraiá do Povo’ para a área da Assembleia Legislativa. “Aqui facilita, sobretudo, para os nossos servidores. Acho que a programação está excelente. O ‘Arraiá do Povo’ está concorrendo com os demais. Não tenho dúvidas de que, também, esta sexta-feira e sábado serão dias de muita alegria e reverências à nossa cultura”, sublinhou.

“Foi montada uma bela estrutura e isso mostra a valorização da Assembleia à cultura do povo do Maranhão. Parabenizamos o Gedema. o presidente Othelino e o Governo do Estado, que trouxe várias grupos folclóricos para se apresentarem aqui. Vamos comemorar e curtir, que a festa é de todos nós”, afirmou o deputado Glaubert Cutrim (PDT).

Campanha – A deputada e procuradora da Mulher na Assembleia, Valéria Macedo (PDT), disse que a festa junina da Alema está muito bonita, organizada e participativa. E mencionou campanha que a Procuradoria da Mulher está disseminando nos festejos juninos. “’Toda Mulher Pode Brincar sem São João! Viva Ela no São João sem Agressão’ é mais uma campanha na qual enfatizamos o combate à violência contra a mulher”, ressaltou.

Luiz Carlos Noleto, presidente licenciado do Sindicato dos servidores da Assembleia (SINDSALEM), elogiou a iniciativa do Gedema. “Dessa vez, o Gedema nos convidou e aceitamos participar do ‘Arraiá do Povo’. Nós, servidores, temos que participar também desses eventos sociais, independentemente de ser uma iniciativa nossa ou não”, salientou.

A servidora Franzia Almeida, do Gabinete da Presidência, avaliou a festa como bonita, bem organizada e parabenizou o presidente Othelino Neto e sua esposa. “A segurança, o acesso às brincadeiras e a variedade de comidas são aspectos que destaco”, acrescentou.

“O ‘Arraiá do Povo’ está muito bonito. Está de parabéns a Assembleia pela sua realização e organização. Ótimas e lindas brincadeiras. Fica sempre um gostinho de quero mais. Vou vir sexta e sábado também”, disse o microempresário Nélson Santos, morador do bairro Cohatrac.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *