Antônio Pereira destaca luta para implantar cursos de Medicina em Imperatriz

O deputado Antônio Pereira (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia para destacar sua luta para implantar cursos de Medicina em Imperatriz e proporcionar a estudantes filhos de famílias humildes da Região Tocantina a chance de cursar uma universidade pública, ter um curso superior e mudar a realidade de seus familiares e da sociedade.

Em sem pronunciamento, ele ressaltou seu trabalho para viabilizar os cursos, desde os primeiros dias dos seus quatro mandatos, e parabenizou o governador Flávio Dino (PCdoB), que, durante a visita, anunciou a implantação do Curso de Medicina da UEMASUL, em Imperatriz, a maior e mais importante cidade da região sul do Maranhão.

Antônio Pereira disse que sua luta para garantir a instalação de um curso de Medicina da Uema em Imperatriz é antiga. O democrata lembrou que, em 2003, no início do seu primeiro mandato, encaminhou indicação, anexa ao anteprojeto de lei, pedindo a instalação do curso, que já existia em Caxias. No entanto, o então governador apresentou dificuldades.

O parlamentar afirmou que o curso de Medicina é necessário para a população, que reclamava o benefício das autoridades competentes. “Eu mesmo me formei em Medicina no ano de 1979, na cidade de Belém (PA), onde, há mais de 50 anos, já existiam dois cursos de Medicina, sendo um na universidade estadual e outro, na federal”, disse.

O democrata lembrou que Imperatriz transformou-se em um polo de ensino superior. “Conseguimos levar e implantar os cursos de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e da Universidade Ceuma. Finalmente, o Estado começa a se movimentar para implantar o Curso de Medicina da Universidade do Sul do Maranhão”, festejou.

Para Antônio Pereira, Medicina ainda é o curso mais almejado pelos estudantes, pois traz perspectivas de futuro promissor para eles, suas famílias e para a sociedade. “É o curso mais procurado, talvez o mais sonhado e desejado. Quando você implanta cursos de Medicina, como em Imperatriz, fortalece o polo universitário como um todo”, concluiu.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *