Sá Marques participa de comemoração dos 30 anos da Academia Maranhense de Medicina e enaltece o trabalho dos médicos

O vereador Sá Marques (PRTB) participou da solenidade em homenagem aos 30 anos da Academia Maranhense de Medicina. O evento foi realizado na Câmara Municipal de São Luís, onde foi servido um café da manhã aos presentes. Participaram do evento ainda, os vereadores Gutemberg Araújo, que também é médico, e Osmar Filho (PDT), vice-presidente da Casa.

Durante o evento, Sá Marques fez questão de parabenizar a palestra proferida pelo médico Márcio Leite, onde ressaltou o trabalho desempenhado pelos médicos e a importância da medicina para a garantia de uma saúde de qualidade para as pessoas.

“Os médicos trabalham com amor, com empenho, e isso devemos destacar, fazer jus a importância desses bravos profissionais, que tratam com carinho da saúde das pessoas. Quero aqui destacar também a importância de se trabalhar na saúde preventiva, que é o que garante uma maior eficácia na área da saúde. Pois, permite que as pessoas não tenham enfermidades mais graves, retira a superlotação de hospitais, e principalmente, salva vidas. Deixo aqui, todo o meu carinho, admiração e respeito a todos os profissionais da área da saúde, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem. Enfim, todas as pessoas que compõem os quadros de profissionais que atuam nesta área tão importante e fundamental para a vida das pessoas, que é a saúde”, destacou o parlamentar.

Além de familiares e amigos da classe homenageada, várias autoridades da área da saúde também estiveram presentes, a exemplo da doutora Francisca Macieira, conhecida como Kika, médica e esposa do vereador Dr. Gutemberg, e Nila Cardoso, professora da UFMA e representante do Conselho Municipal de Saúde.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *