OAB-MA se reúne com presidente da comissão federal de direito previdenciário em busca da celeridade na instalação do “INSS Digital”

O presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, a diretora tesoureira, Deborah Cartágenes, e a presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MA, Cacilda Martins, receberam, no gabinete da presidência, o presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário do Conselho Federal, Chico Couto, para alinhar uma atuação conjunta da OAB/MA e do CFOAB junto ao INSS, pela celeridade de implantação da plataforma “INSS Digital” no Estado.

“Dialogamos no sentido de atuarmos junto ao INSS para cobrar do órgão urgência na implantação da plataforma do INSS Digital em nosso Estado. O Maranhão, dentre as demais unidades da Federação, já possui um convênio assinado para a implantação dessa ferramenta que facilitará a vida do advogado previdenciarista. Por isso, se faz necessária a implantação com a máxima urgência”, explicou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Para o presidente da Comissão de Direito Previdenciário do Conselho Federal, Chico Couto, o objetivo da reunião foi alinhar uma forma para que seja implantada o quanto antes no Maranhão o INSS Digital.

A implantação do INSS Digital no estado é um pleito antigo da advocacia maranhense, sobretudo do profissional que milita na área previdenciarista.

O INSS Digital é uma ferramenta que combina aspectos presenciais e remotos para melhorar o atendimento previdenciário à população. Visa tornar os procedimentos céleres e eficazes.

Com a implantação do “INSS Digital”, o advogado poderá enviar do seu escritório o processo, sem o seu cliente precisar ir a uma agência do INSS. Outra vantagem será a possibilidade dos processos serem analisados por qualquer unidade do INSS da Federação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *