Laudo aponta que assassino de Marina Costa foi ”completamente responsável” pelos seus atos

Última movimentação registrada no processo do empresário, que é assassino confesso da publicitária Mariana Costa, diz que Lucas Porto era ”completamente responsável pelos atos que praticou estupro e homicídio ”. Caso ocorreu em novembro de 2016.

Resultado de imagem para foto de lucas porto junto de mariana

 Lucas Porto está preso em cela especial na Penitenciária de Pedrinhas desde novembro de 2016 Foto: Reprodução/ TV Mirante

O laudo de insanidade mental do empresário Lucas Porto apontou que ele foi “completamente responsável pelos atos que praticou (estupro e homicídio)”. A informação consta na última movimentação registrada no processo do empresário, desta quarta-feira (16), no jurisconsult. Porto é assassino confesso da publicitária Mariana Costa. O caso ocorreu em novembro de 2016. As informações são do G1MA.

A última movimentação do processo descreve que “após o parecer do Ministério Público acerca do referido pedido de revogação da prisão preventiva, sobreveio a decisão prolatada em 02/04/2018, mantendo a custódia do Reclamante, sobretudo, por ter sido considerado que o laudo pericial foi conclusivo, atestando que o Reclamante “é completamente responsável pelos atos que praticou (estupro e homicídio)“. O laudo foi enviado à justiça no dia 21 de fevereiro deste ano, mas ainda não foi homologado pelo juiz.

Exames psicológicos

Porto vinha fazendo diversos exames de avaliação psicológica nos últimos anos a pedido da defesa, que alega que o acusado tem problemas mentais. A estratégia busca amenizar a pena sobre o empresário, que está detido como preso provisório em São Luís desde novembro de 2016. Até o momento, a defesa questiona no Supremo Tribunal Federal (STF) a decisão sobre último laudo.

Porém, segundo o advogado de acusação, João Batista Ericeira, o laudo de 21 de fevereiro de 2018 confirma mais uma vez que Lucas Porto deve continuar preso e que nada deve mudar no processo.

“Quem suscitou o incidente foi a defesa. Agora o resultado é esse laudo. Na prática, esse resultado não muda nada no processo, que continuará em suas etapas normais”, afirmou.

Entenda o caso

Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto, de 33 anos, foi encontrada morta na noite do dia 13 de novembro de 2016, em seu apartamento, no nono andar de um condomínio na Avenida São Luís Rei de França, no bairro Turu, em São Luís. Ela é filha do ex-deputado estadual Sarney Neto e sobrinha-neta do ex-presidente da República e senador José Sarney.

O empresário Lucas Porto, de 37 anos, confessou que matou a publicitária. Porto era cunhado da vítima. A motivação seria uma atração que ele tinha por Mariana Costa. A Polícia Civil do Maranhão concluiu que o empresário Lucas Porto, de 37 anos, estuprou e matou por asfixia a cunhada. Atualmente ele está em prisão provisória em uma cela especial da Penitenciária de Pedrinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *