Informativo da Câmara Municipal de São Luís

 

Honorato Fernandes e moradores ameaçados de expulsão reúnem com Comissão da OAB

O vereador Honorato Fernandes (PT) acompanhou na segunda feira, 14, uma comissão de moradores dos bairros Nova Jerusalém 2 e Armindo Reis, em Paço do Lumiar, numa reunião na sede da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para tratar sobre ação que transita na Justiça pedindo a retirada dos moradores destas áreas.

O vereador Honorato, que preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de São Luís, já esteve nas comunidades a convite do ex-vereador de Paço do Lumiar, Marcelo Portela, conversando com os moradores e recebeu o convite para participar da reunião, que teve a participação de Rafael Silva da Comissão de Direitos Humanos da OAB.

“Os bairros de Nova Jerusalém 2 e Armindo Reis já estão consolidados e incorporados ao município. Lá estão cerca de 1.500 famílias que lutam dia a dia pelo sustento e direito à moradia. Vamos lutar na Justiça e também mobilizar os movimentos sociais em prol desta causa” disse Honorato Fernandes.

O presidente da Associação dos Moradores do Jerusalém 2, Joaquim do Nascimento Filho, destacou que o processo está sendo baseado em fatos que não condizem com a realidade.

“Falaram no processo que lá era uma área produtiva e que foi ocupada por bandidos. Isso não é verdade. Somos trabalhadores que trabalhamos muito para sustentar nossas familiar e ter moradia digna. Esta área estava completamente abandonada e coberta de mato. Não vamos admitir que a nossa imagem seja denegrida”, disse Joaquim do Nascimento Filho.

Marcelo Portela destacou que há cinco anos vem acompanhando a luta dos moradores das duas localidades e que ao longo deste tempo pode comprovar a estrumação e benefícios trazidos ao local.

“Os bairros Nova Jerusalém 2 e Armindo Reis trouxeram vida ao local. 80 % das casas já são de alvenaria, o local tem transporte público e comércio funcionam no local. Não é uma invasão como tentam colocar e sim bairros grandes do Paço do Lumiar”, disse Portela.

Ao fim da reunião, o advogado Rafael Silva fez algumas considerações e encaminhamentos. Solicitou todo o processo e marcou uma reunião ampliada com a comunidade.

“Vamos olhar todo o processo e fazer uma reunião na própria comunidade. Vamos convidar outras entidades a participarem desta mobilização. Vamos mostrar que os bairros já estão consolidados. Estes são apenas alguns dos encaminhamento” disse Rafael Silva.

Vereador Ricardo Diniz recebe Título de Cidadão de São Luís

Em sessão solene na Câmara Municipal de São Luís, na tarde da segunda-feira (14), o vereador Ricardo Diniz (PRTB) recebeu o título de “Cidadão de São Luís” das mãos do vereador Raimundo Penha (PDT), autor do projeto de lei que concedeu a honraria ao parlamentar. Ricardo Diniz foi prestigiado por autoridades civis e militares.

Participaram da cerimônia os vereadores Osmar Filho (PDT), que presidiu a
sessão, o Basileu Barros (PRTB), Paulo Victor (PROS), Marquinhos Silva (DEM) e Marcelo Poeta (PCdoB). Também estavam presentes o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Edmar Cutrim, o presidente da CDL Fábio Ribeiro, o presidente da Fiema Edilson Baldez, o 1º secretário da FIEMA Pedro Robson, o presidente do Sinduscon Fábio Nahuz, o defensor público Joaquim Neto, o presidente da Cruz Vermelha do Maranhão Carlos Rangel, o coordenador de relacionamento externo da Petrobras Rogério Ferreira da Silva e a banda do 24º Batalhão de Infantaria Leve regida pelo tenente Adalberto Gonçalves.

O vereador Raimundo Penha destacou a sólida parceria com Ricardo Diniz. “Para o vereador Ricardo Diniz o título é a retribuição pelo trabalho desenvolvido como parlamentar pelo desenvolvimento da capital, um colega sempre pronto a nos aconselhar com humildade e experiência, além de ser um filho e um pai de família exemplar”, destacou.

Emocionado, Ricardo Diniz enalteceu a importância da família em sua vida.
“Os ensinamentos que recebi dos meus familiares me ajudaram a construir uma vida de honestidade e humildade, sempre trabalhando para ajudar o próximo com respeito e dignidade”, enfatizou.

O vereador falou da surpresa com a honraria. “O Título de Cidadão de São
Luís é o maior e o melhor reconhecimento que uma pessoa humilde como eu
pode receber, é uma honra poder considerar-me filho dessa terra amada”.

Durante o pronunciamento Ricardo Diniz falou que a honraria aumentou ainda mais a responsabilidade. “Diante da tamanha homenagem, quero continuar trabalhando ao lado do povo para que o nosso futuro e o futuro dos nossos filhos e netos sejam prósperos e que todos tenham uma vida de paz, amor e dignidade”, concluiu.

Ricardo Diniz é de família maranhense, nasceu em São Paulo, mas veio para São Luís ainda criança. É formado Administração de Empresas, Pós-graduado em Planejamento Estratégico e Administração Pública e professor universitário .

Em 2012 foi eleito pela primeira vez vereador por São Luís e reeleito em 2016. Como parlamentar defende o empreendedorismo, a geração de emprego e renda e a parceria público/privada.

O trabalho do vereador é pautado na seriedade e competência, com foco sempre na transparência, buscando melhorias para a população de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *