Governo inicia asfaltamento da MA-282 entre Lagoa do Mato e Café Buriti

Em menos de dois meses da obra iniciada, o trecho da MA-282, que interliga Lagoa do Mato e Café Buriti (povoado de Buriti Bravo), já começou a receber asfaltamento. Serão 34 kms de rodovia para melhorar o acesso de toda a região.

O deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB), que visitou as obras com o secretário de Infraestrutura do Governo do Maranhão, Clayton Noleto, no início da execução, comemorou a notícia do asfaltamento. “Este é mais um exemplo que o governador faz por todos, em todas as regiões. A obra foi abandonada na gestão passada, que deixou a estrada sem asfalto. Mas agora o sonho se torna realidade”, ressaltou.

Inaugurados no final de março, os 90 quilômetros de asfalto da MA-034 (Rodovia Humberto Coutinho), já trazem resultados satisfatórios na vida de quem reside ou transita na Região dos Cocais. A estrada interliga o município de Buriti Bravo a Caxias e às localidades Brejo de São Félix e Café Buriti.

O governador falou da importância da estrada para a região. “É uma obra que gera oportunidades, onde mais investidores passam acreditar nessa região. Acabou o tempo em que o Leste do Maranhão era isolado. Hoje estamos fazendo esta grande rodovia de integração”, destaca. O governador ainda recebeu uma homenagem: o título de cidadão buriti-bravense.

O prefeito de Buriti, Cid Costa, recebeu a obra com muita alegria e satisfação, junto à comunidade. “Recebemos essa obra que era um sonho do povo. Essa estrada não irá servir só para Buriti Bravo, mas para todo o Médio Sertão Maranhense. Hoje o governador nos retira do isolamento e nos entrega um grande sonho. Com a obra, ele nos propõe meios para que possamos desenvolver um progresso ainda maior em nossa região”, comemora.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *