OAB/MA INAUGURA SALA DO ADVOGADO NA CIDADE DE RIACHÃO

Com sentimento, mais uma vez, de dever cumprido, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), Thiago Diaz, inaugurou a Sala do Advogado do Fórum de Riachão, a 920 quilômetros de São Luís. A nova sala da OAB maranhense atenderá a classe da advocacia oferecendo apoio durante os procedimentos jurídicos realizados no ato do exercício da profissão.

O presidente da OAB/MA enfatizou que a Sala da Advocacia é a casa do advogado, e que acima de tudo representa um local dentro do Fórum para advocacia de Riachão. “A casa do advogado é o local que tende a dar maior conforto, maior dignidade no exercício profissional e sobretudo facilitar o dia a dia do trabalho da advocacia”, resumiu.

Buscando aproximar a OAB da advocacia de Riachão, Thiago Diaz disse que o novo equipamento subsidiará, além dos profissionais da região, os advogados em trânsito. “Nós da OAB precisávamos trazer a necessária dignidade do exercício profissional com essa sala, para que o advogado pudesse atuar aqui no Fórum. E nós temos buscado cumprir isso em toda extensão do nosso Estado do Maranhão, como as mais de 30 salas instaladas em pouco mais de 2 anos. Estamos numa caminhada que ainda falta alguns passos, mas que temos buscado ser de forma rápida e sólida”, concluiu.

O presidente da Subseção de Balsas, Luciano Pedra Fonseca, participou da inauguração e destacou que durante os 30 anos de militância da advocacia em Balsas, essa é a primeira vez que presencia o estreitamento da relação da OAB com os advogados. “Desde o primeiro encontro dr. Thiago disse para procurar as necessidades do advogado, que era esse o maior objetivo da gestão, atender as reivindicações e necessidades da categoria. Fiquem certos que hoje nós temos uma OAB preocupada com o advogado e esta sala é nosso espaço dentro do poder judiciário de Riachão”, vibrou.

A advogada da região, Anaílsa Borges, falou da importância da implantação da Sala da Advocacia para que os advogados realizem um atendimento pleno com os clientes. “É uma conquista porque antes não tínhamos espaço e as vezes, durante a audiência, o Fórum ficava lotado e a gente não tinha onde conversar com os nossos clientes ou fazer algum acordo com os colegas. A gente tinha que ficar no corredor apertado, com calor e sem condições de conversar nada que fosse confidencial. Agora temos nossa casa!”, celebrou.

A realização é o resultado de uma parceria da OAB/MA com o Poder Judiciário do Estado do Maranhão e a Comarca de São Raimundo das Mangabeiras, tendo esta cedido o espaço para que Seccional Maranhão da OAB construísse a Sala da Advocacia, com uma ampla área, disponibilizando um arrojado espaço ao profissional, além do mobiliário, computador e internet.

Além do presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, estiveram presentes na inauguração, a diretora-tesoureira da Seccional Maranhão, Débora Porto Cartágenes, o presidente da Subseção de Balsas, Luciano Pedra Fonseca, a advogada Anaílsa Borges, e um grupo de advogados da região.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *