Após ordem para PMs vigiarem políticos de oposição ao governo ser denunciado na Globo, deputados querem intervenção Federal no MA

Uma circular interna, assinada pelo Tenente Coronel Emerson Farias Costa e distribuída entre os Policiais Militares do MA , determinou o levantamento de informações sobre lideranças políticas que faze oposição ao governo. O caso vem repercutindo negativamente para Flávio Dino e agora foi divulgado nacionalmente pelo Fantástico deste domingo e pelo Bom dia Brasil na manhã desta segunda-feira.

Deputados estaduais de oposição já se manifestaram como sendo um documento que permite a perseguição de opositores e, em entrevista ao programa da Globo, afirmaram que irão chamar na Assembleia Legislativa os responsáveis pelo memorando para prestar esclarecimentos. Além disso, devem oficializar um pedido de intervenção federal para a realização das eleições.

Por sua vez, a polícia afirmou que estava levantando dados estatísticos para poder fazer o planejamento do policiamento nas eleições. Flávio Dino e o secretário de segurança, Jeferson Portela, negaram que a ordem tenha partido deles e o Coronel se recusou a falar.

O Ministério Público trata o caso como possível abuso de autoridades, pois estaria usando funcionários públicos em benefício de um candidato. A OAB do MA aponta que o caso atenta contra o estado democrático de direito, além da liberdade de expressão, princípios que norteiam o pleito eleitoral, então a investigação se torna indispensável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *