NOVOS ADVOGADOS ASSUMEM COMPROMISSO DA ORDEM NA SUBSEÇÃO DE CAXIAS

Treze novos advogados assumiram o compromisso e receberam suas certidões em solenidade realizada na noite desta segunda-feira (26), na sede Subseção da OAB Maranhão de Caxias. Familiares e amigos dos compromissados acompanharam a cerimônia, que foi aberta pelo presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Antes da solenidade em Caxias, a comitiva da OAB/MA, formada também pelo presidente da Comissão de Defesa de Prerrogativas, Gustavo Carvalho, e pela conselheira estadual e presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Valéria Regino, estiveram no Fórum Dr. José Vera-Cruz Santana, em Coelho Neto, para inspecionar a Sala do Advogado, que será inaugurada em abril.

Após a execução do Hino Nacional, a advogada Cláudia Ariesa Gomes Ribeiro foi escolhida para prestar o juramento da Ordem, representando a turma de novos advogados, que teve como orador Ricardo Carvalho Silva. “Sinto-me muito honrado em transmitir, em poucas palavras, o que este ato representa para mim e para meus amigos. Esse momento é a realização de um sonho para uns e conquista de uma vitória para outros”, afirmou.

Após a entrega das certidões e leitura da Ata, o presidente da Subseção da OAB Maranhão de Caxias, Agostinho Ribeiro Neto, desejou sucesso aos novos advogados e ressaltou o papel que eles irão desempenhar na sociedade. “Desejo que vocês tenham sucesso em suas carreiras. Vocês são, sobretudo, cidadãos, porque são porta-vozes da sociedade, defensores do direito. A OAB é a casa de vocês. Portanto, venham sempre nesta casa e participem das atividades, pois uma OAB forte fortalece toda a advocacia”, ressaltou.

Em seu discurso, o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, destacou a missão que os novos advogados terão pela frente na defesa da Constituição. Ele também enfatizou o uso das prerrogativas para o pleno exercício profissional da advocacia. “Precisamos defender aquilo que consta no artigo 44 do nosso Estatuto, que é a aplicação mínima do que consta na nossa Constituição. Com essa certidão que vocês têm em mãos, vocês podem advogar em qualquer lugar. Portanto, precisamos reverberar o fim da violação das prerrogativas, pois quando um advogado tem sua prerrogativa violada, toda a advocacia está sendo atacada, e na atuação do advogado está a defesa do Estado Democrático de Direito”, destacou.

Também participaram da solenidade de compromisso o representante da Comissão de Jovens Advogados (CJA) da Subseção da OAB/MA de Caxias Antônio José de Melo; a vice-presidente da Subseção de Caxias, Francisca Meire, e a delegada da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA) em Caxias, Francineide Nogueira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *