Cézar Bombeiro e diretor da SEMAPA visitaram Feira do Bacanga para dialogar com consumidores e feirantes

Para fazer uma constatação in loco sobre a realidade das feiras e mercados de São Luís, o vereador Cézar Bombeiro (PSD) tem intensificado suas visitas a esses locais, conversado com administradores, feirantes e consumidores. A última feira onde o parlamentar esteve foi na do Bacanga. Já neste encontro contava com o acompanhamento do superintendente da SEMAPA (Secretaria Municipal de Abastecimento e Pesca), Marcelo.

Na oportunidade, Cézar Bombeiro e o representante da SEMAPA tiveram contato com diversos feirantes, entre eles Maria Nascimento e José Raimundo dos Santos, onde foram cientificados sobre a problemática que enfrentam todos que utilizam aquele local, tanto os comerciantes quanto as pessoas que para ali se dirigem para fazer suas compras.

Durante a conversa com feirantes, o vereador e o auxiliar da SEMAPA ouviram relatos de problemas que os feirantes e frequentadores enfrentam, foram reivindicações consideradas procedentes. As reclamações passaram a constar da pauta de discussões sobre as adversidades encontradas por aqueles que usam a localidade ou para buscar sua fonte de renda ou para quem procura produtos para o dia a dia de seus lares.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Essa itinerância em feiras e mercados passou a ser mais constante, já que a Câmara Municipal de São Luís aprovou por unanimidade a proposta de realização de uma audiência pública, a ser realizada no dia 04 de maio, numa iniciativa de Cézar Bombeiro com objetivo de levar em debate o tema que envolve os problemas enfrentados as feiras e mercados da cidade.

“A verdade é que são raras as feiras e mercados de São Luís, que estão em condições para atender corretamente os consumidores. Entendo que os problemas precisam ser equacionados”, afirma o vereador do PSD. Completando ele diz que “temos que cobrar do poder público, mas também não podemos eximir das responsabilidades, os administradores de feiras e mercados, e no conjunto total todos os feirantes e até consumidores”.

Ele enfatiza que a sua iniciativa com a audiência pública não é para crucificar a Prefeitura de São Luís e muito menos a Semapa. Explica Cézar Bombeiro que “queremos promover um amplo debate para que sejam estabelecidas responsabilidades, inclusive dos consumidores que terão primeiramente de fazer sugestões apontando caminhos e exercer o direito de fiscalização de maneira prática, primeiramente junto aos administradores e posteriormente aos órgãos públicos”.

Para finalizar, Cézar Bombeiro deixa claro que “pretendemos mostrar que a responsabilidade das feiras e mercados é de todos nós, é que estamos por onde passamos, convidando feirantes e consumidores para a audiência pública marcada para o dia 04 de maio no plenário da Câmara Municipal de São Luís”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *