Antônio Pereira comemora entrega da reforma do Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz

O deputado Antônio Pereira (DEM) participou  da entrega à população da região Tocantina, da segunda etapa das obras de reforma, adequação e modernização Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz (HRMI). O democrata estava acompanhado dos secretários Carlos Lula (Saúde), Clayton Noleto (infraestrutura), prefeitos, vereadores e amigos.

De acordo com informações da Secretaria de Infraestrutura, o investimento total da reforma foi calculado em R$ 9.724.458,44. Nesta fase, foram entregues ao povo da Região Tocantina, totalmente reformados e modernizados, 10 enfermarias, com 44 leitos convencionais; recepção; seis

consultórios; sala de ultrassom; sala de observação e sala de medicamentos.

Em seu discurso, o deputado Antônio Pereira parabenizou o governador Flávio Dino e a população pela obra no Hospital Regional Materno Infantil. O HRMI é uma referência para mais de 43 municípios que integram a Unidade Regional de Saúde de Imperatriz e garante, inclusive, o atendimento para os casos de alto risco. Somente em 2017, o HRMI realizou 7.681 partos.

MAIS MELHORIAS

Na solenidade, Antônio Pereira comemorou a reforma, que garantirá assistência de maior qualidade durante o pré-natal, parto e pós-parto. O democrata anunciou que será melhorada a infraestrutura física do HRMI, cujo prédio possui mais de 35 anos, com objetivo de qualificar ainda mais os atendimentos, reforçando o perfil da unidade referência do pré-natal de alto risco.

Ao entregar a obra, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, lembrou a primeira vez que conheceu a maternidade. “Saí destruído, porque apesar de todo o esforço das pessoas que trabalhavam com dedicação e amor, não havia condições de trabalho. Saí determinado a reformar o hospital. Muitos não acreditaram quando o governador Flávio Dino anunciou a reforma”, disse.

Além do deputado Antônio Pereira, estava presente na solenidade o diretor clínico da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), Rodrigo Lopes; o secretário adjunto da Política de Atenção Primária e Vigilância em Saúde, Marcelo Rosa, além de prefeitos, vereadores, expressivas lideranças políticas, comunitárias e outras autoridades.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *