Andrea Murad denuncia caos no Hospital Carlos Macieira

Deputada Andrea Murad denuncia problemas no Hospital Carlos Macieira

A deputada Andrea Murad (MDB)denunciou nesta segunda-feira (12),  o caos que toma conta do Hospital Carlos Macieira. Segundo a parlamentar, além de um suposto atraso nos salários dos profissionais da saúde,  faltam medicamentos essenciais para a vida de pacientes na unidade.

Andrea afirmou que há desfalque de profissionais e que, desde o ano passado, os plantões extras não estão sendo pagos. “No HCM, para suprirem o desfalque de funcionários, criaram escalas extras, e desde outubro de 2017 não são pagas. O mais grave é o péssimo tratamento que estão dando aos pacientes, muitos sem os medicamentos adequados para saírem vivos da unidade. Não tem antibiótico, não tem Heparina, essencial para quem corre risco de trombose. Há um mês não tem o medicamento. Não tem Dobutamina, medicamento imprescindível para pacientes na UTI do Carlos Macieira. Um hospital dessa magnitude, nessas condições, faltando medicamentos essenciais para a vida de pacientes, é inaceitável”, relatou.

Denúncia

A parlamentar denunciou ainda que o Governo busca um certificado de qualidade do hospital junto à Organização Nacional de Acreditação. Ela enfatizou que o Ministério Público precisa intervir. “Caos total na unidade. Em uma UTI com 12 pacientes ficam apenas três técnicos de enfermagem sem saber como dar a atenção. O ideal seria um técnico para cada dois pacientes. Tem setor lá que é uma enfermeira e quatro técnicos de enfermagem para uma ala com 47 pacientes”, lamentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *