“Reajuste para professores é mais uma demonstração que o governador Flávio Dino dá à educação o seu devido valor”, afirmou Rubens Pereira Júnior

O deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA) destacou, no plenário da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (28), o novo reajuste salarial para os professores da rede estadual de ensino. “O salário inicial para jornada de 40 horas passou a ser R$ 5.750,00. É o governador Flávio Dino priorizando a educação da forma devida”, afirmou.

Ainda segundo deputado, com o aumento, o Maranhão segue como o estado que melhor paga seus educadores em todo o Brasil. “Desde 2015, os professores maranhenses tiveram reajuste salarial de 30,35%. É bem acima da inflação do período medida pelo IPCA (índice oficial), de 21,46%. Isso significa que os professores tiveram um significativo aumento real, ou seja, elevaram o poder de compra diante da inflação”, complementou.

O anúncio foi feito pelo governador Flávio Dino anunciou na noite de terça-feira (27), que garante a recomposição salarial deste ano, de 6,81%, a todos os integrantes do Subgrupo Magistério da Educação Básica do Maranhão e professores contratados. São 31 mil professores beneficiados com o reajuste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *