Polícia prende bando responsável por roubo da Ricardo Eletro em São José de Ribamar

O 6º Batalhão prendeu  uma quadrilha responsável pelo roubo a loja Ricardo Eletro em São José de Ribamar e recupera parte dos objetos subtraídos. O bando foi preso através de informações repassadas pelo Disque Denuncia.

A loja foi roubada por pelo menos quatro elementos que subtraíram diversos aparelhos eletrônicos. Tomando conhecimento dos fatos o grupo de serviço avançado passou a proceder levantamentos de inteligência a partir da placa do veículo utilizado que havia sido anotada por uma testemunha, PSZ 9342 – Novo Gol de Cor branca. Logo na manhã do dia seguinte (16), a equipe Echo do grupo Tático Móvel do 6º BPM recebeu um disque-denúncia relatando a localização do automóvel em questão no condomínio Cidade Del Este no Jardim São Cristóvão. Chegando ao local, localizaram o carro e abordaram o conduzido Raimundo Nonato Ferreira da Silva (33).

No momento o GSA foi acionado, deslocou até o referido endereço, ocasião em que Raimundo confessou a sua participação no roubo e revelou que no apartamento vizinho estaria a sua parte nos produtos subtraídos. E a outra parte ele teria vendido. Procedeu-se buscas no local, onde foram achados alguns aparelhos de telefone e o conduzido Marcos Diogo de Sousa Duraes (18).

Em seguida deslocou-se até o bairro da Aurora, com foco no indivíduo identificado à princípio como “Neto”. Este foi achado em sua residência e verificado se tratar de José Benedito Vieira da Silva Neto (29), que confessou o seu envolvimento na ação e por sua vez delatou João dos Santos Soares (30), residente no Bairro Ipase de Baixo. Após deslocamento até o bairro mencionado, foi encontrado o denunciado e em sua posse um aparelho de telefone subtraído no roubo. Este relatou a sua participação no crime e informou que a sua parte no roubo havia ficado em posse do conduzido Jose Benedito Neto, que havia se responsabilizado em vender os produtos e lhe repassar o dinheiro.

Por sua vez, João dos Santos conduziu as equipes policias até a casa de um quarto elemento que não estava no imóvel, mas foi achado parte do roubo no local. A sua companheira identificada como Antônia Duarte Alves (19), recebeu voz de prisão e foi conduzida. O último elemento preso trata-se de Thalysson Araújo da Silva (19), no Jardim São Cristóvão, que segundo os outros conduzidos, era quem estaria em posse da arma de fogo utilizada na ação criminosa. No entanto, feita a abordagem, Thalysson relatou que já havia vendido a sua parte no roubo e não revelou a localização da arma de fogo.

Todos foram foram conduzidos e apresentados no plantão do Maiobão, onde foram autuados pelo crime de roubo qualificado pelo concurso de pessoas e crime de receptação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *