Lei obriga Prefeitura de São Luís instalar banheiros químicos nos retiros religiosos

O Prefeito sancionou a Lei Nº 020/2015, de autoria do vereador Pavão Filho (PDT), aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de São Luís, que dispõe sobre a instalação de banheiros químicos nos retiros espirituais de São Luís, independente do credo ou denominação religiosa.

Conforme a Lei sancionada pelo prefeito Edivaldo, a Prefeitura de São Luís ficará obrigada a instalar banheiros químicos removíveis nos locais onde se realizam os Retiros Espirituais, independentemente do credo ou denominação religiosa.

Para o vereador, os retiros espirituais se consolidaram no decorrer dos anos, como um evento digno de atenção, respeito e incentivo, especialmente por promover o desenvolvimento das aptidões físicas e espirituais de todos que dele participam.

“Esses eventos são ocupados, por uma grande quantidade de pessoas e os banheiros disponibilizados são insuficientes para atender suas respectivas demandas fisiológicas. Considerando que os banheiros químicos são portáteis, de fácil manutenção e limpeza, podendo ser utilizado por qualquer pessoa, inclusive pelas pessoas com deficiência”, observa Pavão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *