Depois da audiência pública proposta pelo vereador Cézar Bombeiro a Semosp faz a desobstrução de bueiros e galerias

A audiência pública realizada no plenário da Câmara Municipal sobre bueiros e galerias, proposta pelo vereador Cézar Bombeiro (PSD), foi uma das mais concorridas e com a participação de lideranças comunitárias de vários bairros. A preocupação da maioria dos participantes são as chuvas do inverno, que ao encontrar a obstrução da maioria, proporciona alagamentos em ruas e avenidas e invasões de residências e constantes riscos à vida das pessoas.

Foram muitas as reivindicações feitas pelos representantes de comunidades, mas um dos registros importantes feitos por vereador Cézar Bombeiro, foi o de que necessário se torna a que as comunidades façam as suas partes. “A maioria dos problemas, é decorrente do excesso de lixo que é jogado nas ruas, muito embora a limpeza pública seja regular. Se cada comunidade trabalhar na prevenção para evitar acúmulos de lixeiros que são levados pelas correntezas das chuvas, o problema será bem menor”, afirmou o vereador e ganhou o apoio da maioria dos presentes à audiência pública.

A Semosp vem se antecipando as chuvas fazendo limpeza em bueiros e galerias em diversos bairros da cidade, o que é importante. No entanto é necessário que haja prioridade para as comunidades mais propícias de alagamento, principalmente nos locais onde a falta de infraestrutura é uma realidade, diz Cézar Bombeiro, destacando que o trabalho da Semosp vai concorrer decisivamente para a diminuição dos problemas em São Luís, mas é necessário uma maior agilidade nas operações.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *