Veja os destaques das propostas de Ricardo Murad para governar o MA

Com ampla experiência na gestão pública, tendo ocupado cargos como prefeito, secretário e presidente da AL, Ricardo Murad lançou oficialmente sua candidatura para o cargo de governador do estado.

Ricardo reuniu a imprensa e tornou pública uma Carta de Compromisso com o Povo Maranhense, registrada judicialmente, na qual expõe suas propostas e projetos para governar o MA.

Além das questões básicas, que todo mundo promete, como melhorar os serviços de saúde, construção de creches, criação de postos de trabalho, combate a violência e saneamento básico, merecem destaque outras propostas audaciosas do pré-candidato:

A primeira delas é a construção da ponte que ligaria a capital São Luís à baixada maranhense. Muitas pessoas, sujeitas ao péssimo serviço fornecido pelo Ferry Boat, destacando-se a famosa “fila de espera”, sonham com a construção dessa ponte.

Já a segunda proposta a chamar a atenção é a redução drástica do número de secretarias. Atualmente, a gestão de Flávio Dino conta com 32 Secretarias, que necessitam de muito dinheiro público para funcionar, tendo gastos que vão desde água, luz, internet até o pagamento do quadro de funcionários. Ricardo prometeu reduzir para apenas 10 secretarias.

A terceira proposta é implantação do ensino de tempo integral em todo o estado, mediante parcerias com os municípios, e para todos os níveis de escolaridade, desde o ensino infantil até o médio.

Por fim, a quarta proposta que merece destaque é a reformulação do sistema carcerário. Como se sabe, a penitenciária de Pedrinhas é uma das piores do Brasil, tanto que já foi até elogiada por Bolsonaro, e não serve pra reabilitar ninguém ao convívio social, pelo contrário, é de conhecimento geral que ali é um curso de graduação intensivo para a criminalidade.

E aí, será que os maranhenses estão dispostos a pagar para ver se Murad realmente é um homem “de uma só palavra”, como se descreve em sua carta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *