MEC autoriza abertura do curso de medicina em Bacabal

Deputado Roberto Costa anuncia curso de Medicina em Bacabal

A cidade de Bacabal  recebeu autorização do Ministério da Educação (MEC), para implantação do  curso de Medicina no município. O anúncio foi feito ontem em sessão na Assembleia Legislativa pelo deputado, Roberto Costa.

Ao passo que anunciou a conquista, Costa também fez um apelo para que a Prefeitura, independente de posições políticas do gestor, pudesse cumprir as exigências do Ministério da Educação para que o curso seja instalado, já que em duas oportunidades anteriores, o município de Bacabal deixou de receber o curso, por omissão da gestão municipal em deixar de apresentar a documentação requisitada pelo Governo Federal.

“Essa é uma luta que estamos travando há cerca de 4 anos, que é de extrema importância tanto para a cidade de Bacabal, que se tornou referência em Educação, como para toda a região do Médio Mearim. Aqui ficam meus agradecimentos também ao senador João Alberto e ao deputado João Marcelo, que sempre estiveram ao meu lado e foram incansáveis para que o sonho de muitos bacabalenses se tornasse realidade”, destacou.

O parlamentar lembrou que esta é uma luta que tem se dado intensamente nos últimos quatro anos, no sentindo de fortalecer a Educação na cidade de Bacabal com a implantação do curso de Medicina. Roberto contou que na época, ele, o senador João Alberto e o deputado João Marcelo tiveram diversas conversas com o então ministro da Educação, Aloízio Mercadante, que resultou na primeira aprovação do pleito junto ao Ministério.

Porém, mesmo com a aprovação, a Prefeitura de Bacabal deveria se manifestar para que a instalação se efetivasse. Como não houve a manifestação, por falta de preenchimento de formulário no site do Ministério da Educação, todo o processo acabou sendo arquivado.

Da tribuna, Costa fez um apelo para que a Prefeitura, desta vez, ofereça as condições mínimas para que a luta seja efetivada. “Agora é necessário que a Prefeitura de Bacabal, que o senhor prefeito da cidade de Bacabal, independente das questões políticas que estamos travando, faça a sua parte. O Ministério abriu o prazo e agora a Prefeitura de Bacabal precisa mostrar o seu interesse em fazer o cadastro e preencher todas as informações que o Ministério da Educação solicita”, alertou o deputado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *