Táxis irregulares são notificados em Imperatriz

Resultado de imagem para notifica taxis em Imperatriz

O Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq/MA) já notificou 21 táxis irregulares no município de Imperatriz, onde realiza desde o último dia 22 a verificação periódica e fiscalização de campo de taxímetros da frota local.

Dos 21 táxis notificados, 19 estavam circulando sem verificação metrológica do taxímetro pelo Inmeq-MA e dois estavam circulavam na cidade sem o instrumento de medição. “Estes táxis foram notificados e receberam um prazo para se regularizarem junto ao Inmeq-MA. Em caso de reincidência, eles serão aplicadas as devidas multas”, afirma o presidente do órgão, Geraldo Carvalho Júnior.

A verificação dos táxis de será encerrada no dia 07 de dezembro. A previsão é verificar no total 650 táxis ao longo deste período. Até o momento já foram verificados em torno de mais de 350 veículos.

“Além da verificação anual periódica, que é obrigatória, nós também estamos fazendo um trabalho fiscalização de campo, ou seja, fazendo abordagens aos veículos. Por esta razão, identificamos estes táxis irregulares e a maioria já está nos procurando para regularizarem a situação”, avaliou o agente metrológico do Inmeq-MA, Leonardo Riotinto de Oliveira.

Para agendamento da verificação de táxis está sendo feito por meio do site do Inmeq-MA ou no posto de atendimento do órgão no Viva, de Imperatriz, localizado no Imperial Shopping no horário das 8hàs 12h e das 15h às 17h30. Os estes de pistas são realizados na Rua 11 (que dá acesso à praia do Cacau), no bairro Bacuri.

O teste de pistas consiste no exame feito pelo agente metrológico para verificar se o registro do valor da corrida do taxímetro está de acordo com o quilômetro percorrido. O objetivo deste trabalho é verificar a precisão do equipamento, garantindo assim que o consumidor pague o preço justo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *