Moradores dos bairros João de Deus, Jardim Conceição, Vila Conceição e Santo Antônio são beneficiados com Ação Social

A população da região do bairro João de Deus, Jardim Conceição, Santo Antônio e Vila Conceição foi beneficiada com uma ação social desenvolvida pela vereadora Fátima Araújo (PCdoB) com a Igreja Assembleia de Deus, em parceria com o governo do estado e prefeitura de São Luís. A ação contou com consultas médicas (clínico geral e pediatria), vacina contra (gripe, hepatite B, tétano, febre amarela), distribuição de preservativos, aferição da pressão arterial, além de maquiagens especiais e corte de cabelo.

A ação contou com a presença do Procon Móvel para retirada de documentos (RG e CPF) inteiramentre grátis, além da equipe do Posto de Saúde do João de Deus, que fez um trabalho muito proveitoso durante o dia inteiro, que contou com moradores de vários bairros da região. Os eventos começaram logo bem cedo e acabou no fim da tarde.

Na Vila Conceição-João de Deus, o dia todo foi para celebrar a 10ª edição do Mega Feirão, realizado há dez anos pela Igreja Assembleia de Deus, Área 37 do Campo Tirirical, que contou com um café da manhã, a realização de um bazar beneficente na Associação de Moradores, além da equipe do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), palestrando sobre empreendedorismo para os empresários locais e possíveis potenciais empresários. A noite, o evento continuou com a venda de comidas típicas e massas, além de um grande show com bandas e ministérios locais. Houve Sorteios de vários prêmios.

Para a vereadora Fátima Araújo, todo trabalho feito em conjunto ou em parceria, os resultados são gratificantes. “Quero primeiramente agradecer a Deus pela força e coragem todos os dias. Agradecer ao secretário Márcio Jerry que forneceu som, palco e iluminação, a Carolina Estrela, que mandou limpar o local do evento gospel, a kely, secretária do Governador do Estado, além de Adriano que mobilizou o pessoal da Cite Luz para fazer a iluminação da área, a diretora do Posto de Saúde do João de Deus, o secretário Lula Fylho, o Presidente do Procon, Governo do Estado  e prefeito de São Luís, pelo empenho e parceria” – destacou a parlamentar.

Durante o evento a vereadora Fátima Araújo recebeu a visita de Elenilde Sant’Ana, esposa do proprietário do Comercial Alemão, um dos patrocinadores do evento. Acompanhada de sua assessoria, a Pequena Guerreira ainda participou na Inauguração da Faculdade que funcionará na Escola Comunitária do João de Deus, com o curso de Pedagogia, sendo mais uma grande ação trazida pela vereadora para a região.

Para a moradora Maria Liana Mendonça Raposo, residente no bairro Vila Conceição – João de Deus, as ações da vereadora estão ajudando muita gente na região. “É importante uma ação desta, a gente não precisar mais pagar ônibus e ainda enfrentar uma fila grande nos Vivas, agora tem perto de casa, não demora e nós não perdemos mais tempo como antes. A vereadora sempre trabalhou essas ações, mas agora estão mais constantes aqui no bairro e na região. Muita gente está gostando e não tem do que reclamar” – disse a moradora.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *