“Abominamos o uso político de operações sérias de fiscalização”, dispara Cafeteira

O líder do Governo, deputado Rogério Cafeteira (PSB), subiu à tribuna para repudiar a espetacularização de operações feitas por órgãos de fiscalização e combate à corrupção, principalmente a que está em curso, que tem como foco a Secretaria de Saúde. O deputado lembrou que em ocasião anterior ele, em nome do Governo, parabenizou as ações da Polícia Federal, Ministério Público e Controladoria Geral da União, mas rechaçou o uso político dessas operações, por parte da oposição.

Cafeteira se declarou entristecido com o fato de um colega de parlamento tentar “bajular” os órgãos de controle, a exemplo da Polícia Federal. O líder governista assinalou, ainda, que essa seria uma bajulação seletiva e oportunista, pois não viu o mesmo afinco do colega em apresentar nenhuma proposição de “aplausos”, durante operações parecidas.
Na opinião do parlamentar, a Assembleia, neste momento, não é o melhor lugar de debate sobre o assunto, já que essa seria uma atribuição dos órgãos que já estão dando prosseguimento às investigações.

Rogério Cafeteira ratificou que o Governo não é contra nenhuma ação da Polícia Federal, mas abominou o uso das operações institucionais como mote político para criar palanque. “Isto é de um oportunismo lamentável”, afirmou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *