PROCON/MA apresenta soluções para serviços bancários, de telefonia e internet durante audiência pública em Timon

Durante audiência pública realizada  pela Câmara Municipal de Vereadores de Timon, para debater assuntos relacionados aos serviços de telefonia, internet e bancários, o PROCON/MA expôs medidas que serão tomadas, para melhorá-los. Na ocasião, o órgão anunciou também a instalação de uma unidade do VIVA na cidade.

“Para melhorar os serviços de telefonia e internet no município, em especial nos bairros Novo Tempo e Cocais ingressaremos com uma Ação Civil Pública pleiteando que estes serviços, de grande importância cultural, social e econômica, sejam prestados com qualidade”, garantiu o presidente do PROCON/MA e do VIVA, Duarte Júnior.

Com relação aos bancos, que não oferecem em suas dependências banheiros e serão notificados para que resolvam esse problema, Duarte Júnior reforça o trabalho do órgão no combate às irregularidades. “Quanto aos bancos, o PROCON fiscaliza semanalmente em prol da humanização do atendimento. Agora, as instituições financeiras têm duas opções: ou investem na melhoria dos serviços, expandindo a estrutura, ou, a cada semana, terão que pagar novas multas em razão do desrespeito ao consumidor maranhense”, afirmou.

Para o vereador Ramon Júnior (PP) o convite ao PROCON/MA para participar da audiência pública foi importante para ouvir de perto as reclamações dos consumidores e resolver com mais agilidade. “Fizemos um convite para que o PROCON pudesse vir ouvir as reclamações dos consumidores e o Duarte, como representante de um órgão atuante, nos atendeu. A população da cidade confia na solução desses problemas através dele”, pontuou.

Estiveram presentes também na audiência o deputado estadual, Rafael Leitoa (PDT), o coordenador do PROCON de Timon, Daniel Coimbra e os vereadores, Uilma Resende (PDT), Chagas Cigarreiro (PSB), José Carlos Assunção( PSB), Socorro Waquim (PMDB), Henrique Jr (PTN), Adão da Ceasa (PTN), Felipe Andrade (PDT), Ivan do Saborear (PTB), Coca do Matapasto (SD), Jair Mayner (PSB), Celso Antônio (PC do B).

Unidade do VIVA em Timon

Desde o dia 28 de outubro, o PROCON Móvel vem realizando os serviços da cidadania na cidade de Timon, o atendimento que deveria ser realizado até a segunda-feira, dia 30 de outubro, foi prorrogado até o dia 31, devido a grande procura. Além disso, Duarte Júnior, anunciou a instalação, até janeiro de 2018, da nova unidade do VIVA no município.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *