Governo vistoria obra em Presidente Sarney e anuncia reforma de escola em Pastos Bons

Durante as ações do Programa Escola Digna nesta semana, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, esteve em Presidente Sarney para vistoriar a construção de escola do ensino médio no município, e anunciou a reforma do Centro de Ensino Prof. Ribamar Torres, em Pastos Bons.

Em Presidente Sarney, a população vive um momento histórico ao ver ser construída a primeira sede própria para uma escola do ensino médio na cidade. O prédio beneficiará vários alunos que há décadas assistem aulas em um prédio cedido.

O secretário Felipe Camarão explica que os benefícios vão muito além de ter um prédio próprio: “A construção do prédio escolar nos possibilita, ainda, transformar a escola que atualmente funciona como anexo de um Centro de Ensino da cidade de Pinheiro, em um Centro com autonomia administrativa e financeira, o que melhora inclusive a auto estima da comunidade escolar”.

“Presidente Sarney é mais um dos municípios maranhenses que o governador Flávio Dino muda a realidade com a construção de um prédio escolar próprio”, disse o secretário.

“Com muito trabalho e dedicação do governador Flávio Dino avançaremos a cada dia para exterminar essa triste realidade de outros municípios que não possuem um prédio próprio da rede pública estadual”, concluiu Camarão.

Após 20 anos, escola em Pastos Bons será reformada
No município de Pastos Bons, a realidade vivenciada por estudantes e professores é outra. A comunidade escolar do C.E. Prof. Ribamar Torres recebeu o anúncio da reforma do prédio escolar, aguardada há 20 anos, como conta a gestora Maria Carlese.

“Uma alegria imensa receber essa reforma que já esperamos há 20 anos. Quando o secretário afirmou que iria reformar a nossa escola e fazer de tudo para o Programa Escola Digna chegar aqui, acreditamos de primeira, pela confiança que ele passa a todos”, disse.

“Ficamos muito felizes, porque é um sonho realizado. Toda comunidade escolar está feliz com esse anúncio. Agradecemos ao governador Flávio Dino e acreditamos no seu trabalho”, enfatizou a gestora.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *