Confira os destaques desta quinta da Câmara Municipal de São Luís

 

Ricardo Diniz participa de reunião na SEMOSP com moradores do Turu e Geniparana para cobrar melhorias

Nessa terça-feira (26), o vereador Ricardo Diniz (PCdoB) participou da reunião com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, com o vereador Marcial Lima (PEN) e com moradores dos bairros Vivendas do Turu, Planalto Turu, Divinéia e Habitacional Turu. Na ocasião foi tratada a situação do canal do Turu, conhecido também como vala do Turu que acumula sujeira e incomoda os moradores da região.

Durante a reunião, foi apresentado um projeto que já existe no Ministério da Integração de Nº 43896/2017, que prevê a drenagem do canal. O secretário explicou que serão iniciadas obras de calçamento na avenida 20 de novembro para dificultar a colocação de lixo ao lado do canal e facilitar a passagem de pedestres.

Os moradores também solicitaram melhorias para a ponte da Rua Bahia que está sendo destruída pela erosão. O vereador Ricardo Diniz também acompanhou a reunião do secretário Antônio Araújo com moradores do Geniparana que pedem asfaltamento para a comunidade, solicitação já feita por meio de requerimento apresentado pelo vereador na Câmara Municipal.

O secretário garantiu que até março ou abril de 2018 as obras de pavimentação do Geniparana já devem ter começado, o asfaltamento está no cronograma. O vereador disse que os parlamentares precisam aproximar o poder público das comunidades para facilitar a resolução de problemas.

“Estamos sempre à disposição das comunidades para intermediar esses encontros que são produtivos e no fim todos saem satisfeitos e com a certeza que tiveram suas solicitações ouvidas”, concluiu Ricardo Diniz.

Fátima Araújo lançará, neste sábado, o “Projeto Educar Para Vencer”

A educação é a principal base do desenvolvimento humano. Com ela, a sociedade cresce intelectualmente, ganha soberania e cria novas oportunidades. Foi pensando nisso, que a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), irá apresentar para a comunidade, neste sábado, dia 30 de setembro, o “Projeto Educar para Vencer”, como forma de reforço escolar para estudantes da região.

A reunião será realizada com as famílias inscritas no Projeto, na sede do Movimento Solidariedade e Ação, no antigo Coqueiro Bar, localizado na Rua Três Corações, N°15 – bairro Vila Conceição, na região do João de Deus, a partir das 17h.

A programação contará com presenças de autoridades municipais e federais, como o secretário de Educação de São Luís, Moacir Feitosa, e o reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Francisco Roberto Brandão Ferreira, secretários de estado de Educação, Felipe Camarão, e o secretário de Comunicação e Articulação do Maranhão, Márcio Jerry, além da idealizadora do Projeto, vereadora Fátima Araújo.

Vereador pede obras para Jôrdoa e Ivar Saldanha

Com o objetivo de beneficiar a população que mora na periferia de São Luís, o vereador Antônio Garcez (PTC) protocolou requerimentos junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal solicitando que a Prefeitura realize obras para os bairros Jôrdoa e Ivar Saldanha.

Em um pedido, o parlamentar segure que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) realize, na Ivar Saldanha, serviços de pavimentação e asfaltamento para as ruas Emiliano Santana e Alto São Benedito.

A SEMOSP também deve realizar esses serviços nas ruas Muniz Barreto, Benjamim Constant e Frei Caneca, na Jôrdoa.

Segundo Antônio, as obras devem melhorar a qualidade de vida dos moradores dessa região.

“Coloquei uma série de pedidos dessa natureza na Câmara Municipal para melhorar a condição de infraestrutura em diversos bairros da cidade. Essas solicitações devem ser atendidas e inseridas no programa ‘Mais Asfalto’ ou no programa ‘Asfalto na Rua”, relatou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *