Rubens Júnior monitora obras das BRs no Maranhão e DNIT garante cumprimento do cronograma

Deputado federal e coordenador da Bancada do Maranhão no Congresso Nacional, Rubens Junior (PCdoB) e o superintendente regional do Departamento Nacional de Trânsito e Transporte (Dnit), Gerardo de Freitas Fernandes

Dando continuidade ao monitoramento das obras de rodovias federais no Maranhão, o deputado federal e coordenador da bancada maranhense no Congresso Nacional, Rubens Junior (PCdoB), esteve reunido, nesta terça-feira (15), com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Maranhão, Gerardo de Freitas Fernandes. “Ficou confirmada a superação de todo e qualquer entrave da duplicação do trecho I da BR-135, que vai da Estiva até Bacabeira. O cronograma de duplicação está mantido para novembro”, anunciou o deputado.

Segundo Gerardo, uma audiência no Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil sanou as últimas pendências para a continuidade das obras, entre elas a definição do tipo de asfalto que seria usado. “O Ministério autorizou, ainda que tenha um aumento de custo, e isso não irá afetar em nada o prazo de execução da obra”, declarou o superintende.

Licenciamento ambiental

Nesta quarta-feira (16), haverá uma reunião com o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão, Marcelo Coelho, para avançar nas tratativas do licenciamento ambiental, que garantirá as obras dos trechos II e III, que vão de Bacabeira até Entrocamento e Entroncamento até Miranda. “Esses trechos também estão garantidos”, destacou Rubens Junior.

BR-226

Também na quarta-feira (16), haverá uma reunião entre a superintendência do Dnit e o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, e representantes do movimento a favor do asfaltamento da BR 226. Segundo informou Gerardo, a obra está em andamento e agora no mês de setembro, já será iniciado o tratamento e implantação do asfalto.

BR-010 (Imperatriz)

O deputado também foi informado de mais uma liberação para a Travessia Urbana de Imperatriz. “Será liberado R$ 2 milhões e a garantia de mais R$ 12 milhões”, ressaltou Rubens.

Ainda segundo o deputado, o Dnit pediu auxílio da bancada maranhense para auxiliar no descontigenciamento dos recursos destinados à manutenção das rodovias federais no Maranhão. “Além das duplicações, precisamos garantir a manutenção das estradas já prontas. A bancada irá atuar neste sentido, garantindo mais recursos para esses trechos”, finalizou o coordenador da bancada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *