Léo Cunha solicita implantação de polo da UemaSul em Amarante do Maranhão

O deputado estadual Léo Cunha (PSC) em discurso durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado na manhã desta quarta-feira (23), solicitou ao governador Flávio Dino (PCdoB), ao secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles e a reitora Elizabeth Nunes, a implantação de um polo da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul) na cidade de Amarante do Maranhão.

No ano passado, a lei de criação da UemaSul foi aprovada na Assembleia Legislativa com a participação decisiva do deputado Léo Cunha. Com sede em Imperatriz, o projeto contempla as cidades da parte sudoeste do Estado proporcionando aos acadêmicos, professores, mestres e doutores, melhores condições de aprendizado e de trabalho.

O deputado Léo Cunha, no sentido de fortalecer a UemaSul, destacou o plano de expansão da Universidade com a instalação de polos presenciais nas principais cidades da Região Tocantina, levando a instituição para mais perto de quem precisa.

A indicação de número 970/17 que solicita um dos polos em Amarante do Maranhão foi publicada no dia 16 de agosto no Diário da Assembleia. “Esse é um anseio da comunidade e venho reforçar essa demanda tão significativa para os nossos estudantes. Então, eu gostaria que o governador olhasse com carinho e que autorizasse a criação desse polo presencial na cidade de Amarante”, pediu o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *