Governo promove encontro formativo para professores que atuarão no Programa Avança em 31 munícipios

O Governo do Estado realiza no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, a abertura do 1º Encontro Formativo do Avança: Programa de Regularização de Fluxo Escolar, que será realizando em 31 municípios com baixos indicadores educacionais. A ação faz parte do Plano Mais IDH, instituído pelo governador Flávio Dino para o combate à extrema pobreza e promoção da justiça e cidadania aos maranhenses.

Durante toda a semana, cerca de 200 professores e técnicos das redes municipais de ensino receberão formação em Língua Portuguesa e Matemática, com foco na regularização do fluxo escolar destinada a estudantes do ensino fundamental.

O Programa Avança é mais uma das ações que o governador Flávio Dino vem desenvolvendo em regime de colaboração com os municípios. Após a seleção dos professores, a Seduc capacitará esses profissionais para que sejam mediadores de intervenção pedagógica com os alunos das redes municipais.

A Seduc dará suporte com fornecimento de material de apoio didático aos estudantes, orientação às Secretarias Municipais para organização das turmas de regularização de fluxo escolar, além de realizar acompanhamento e monitoramento do programa, com a inserção de articuladores pedagógicos municipais e regionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *