Deputado Léo Cunha propõe aquisição de equipamentos de segurança para municípios

O deputado estadual Léo Cunha (PSC) protocolou pedidos de indicação e encaminhou ao Ministério da Justiça, que vai favorecer os setores de segurança dos municípios de Imperatriz, Estreito, Davinópolis, Amarante do Maranhão, Campestre do Maranhão, João Lisboa, Açailândia, Porto Franco, Buritirana e Carolina.

Nos pedidos, já publicados no Diário da Assembleia Legislativa, o parlamentar solicita a formalização de convênio com o Governo do Estado do Maranhão e a prefeitura de cada cidade, para o envio de recursos para aquisição de câmeras de vigilância operadas pelo sistema de vídeo monitoramento, aquisição do kit completo de coletes a prova de bala e armas taser (eletrochoque).

Os equipamentos serão para a utilização das polícias Militar e Civil e Guarda Municipal dos referidos municípios. O propósito, de acordo com o deputado Léo Cunha, é viabilizar melhorias nas estruturas de combate ao crime e de proteção ao cidadão.

“Não podemos esquecer da segurança da população, e por isso estamos batalhando junto ao Ministério da Justiça por esses equipamentos que vão ajudar a inibir a criminalidade, que tem amedrontado as pessoas de uma forma geral. Em breve encaminharei mais indicações para novos municípios, pois a violência está em toda a parte e meu compromisso com a população é justamente esse: estar atento às suas necessidades e ajudar a sanar os seus problemas, continuarei em busca de reforço para a segurança, o cidadão tem esse direito”, garantiu o deputado Léo Cunha.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *