Comissão discute Política de Assistência Social

Representantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) participaram de uma reunião coordenada pela Comissão Intergestores Bipartite de Assistência Social do Maranhão (CIB-MA). Realizado no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), em São Luís, o encontro teve como objetivo repassar informar aos gestores e técnicos municipais dos procedimentos e responsabilidades da gestão e os trabalhos desenvolvidos pelas pastas responsáveis pela política da Assistência Social em cada região.

Presentes ao encontro, a secretária adjunta de Assistência Social da Sedes, Célia Salazar, e a presidente do Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), Vanda Anselmo, que é do estado do Ceará e está em São Luís participando, nesta sexta-feira (11), do Fórum de Secretários de Estado da Assistência Social (Fonseas).

“Precisamos priorizar essas atividades entre os que atuam na área da Assistência Social. Assim, estamos promovendo ações para alinhar experiências por meio da disseminação de informações”, destacou Célia Salazar.  “É uma prática a mais para o fortalecimento do sistema público de proteção social”.

Durante a reunião a presidente do Congemas ministrou palestra por meio da qual apresentou os entraves e desafios da Assistência Social na atual conjuntura social e econômica do país. “Mesmo diante de todas as dificuldades encontradas pela rede de proteção social, precisamos apontar estratégias de impacto que possam favorecer a consolidação do Sistema Único de Assistência Social, o Suas, e a efetivação dos direitos sócio assistenciais em todo o país”, destacou Vanda Anselmo.

A reunião teve a participação do secretário de Assistência Social do município de Grajaú, Sérgio Oliveira que agradeceu à coordenação da Comissão Intergestores, pela programação destinada aos municípios e pelas orientações prestadas à nova gestão municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *