Criação de comissão para acompanhar reestruturação e reforma de feiras e mercados solicitada por Pavão Filho

Com a aprovação do requerimento nº 667/2017, de autoria do Vereador Pavão Filho, a Câmara Municipal autoriza a constituição de uma COMISSÃO ESPECIAL, formada por 05 (CINCO) MEMBROS, para acompanhar junto a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento – SEMAPA, a Reestruturação das Feiras e Mercados de São Luís.

Essa comissão terá também a tarefa de fiscalizar a qualidade do abate, processamento e armazenamento de produtos de origem animal, oriundo dos mais diversos Abatedouros da Capital, objetivando ofertar aos consumidores, produtos confiáveis e com qualidade nutricional. A referida Comissão encaminhará relatório circunstancial a cada 03 (três) meses, para ser apreciado pelo Legislativo Ludovicense.

A criação da Comissão foi um compromisso firmado na Audiência Pública realizada no dia 23 de junho de 2017, na Câmara Municipal de São Luís, que discutiu sobre as condições de funcionamento das Feiras e Abatedouros, bem como a qualidade dos produtos comercializados, produção e abastecimento no Município de São Luís. Esse encontro teve o propósito de encontrar soluções em regime prioritário, para os problemas de infraestrutura e higiene, que persistem há vários anos na capital maranhense, por se tratar de demanda relativa à saúde pública.

Tal iniciativa, visa impactar na melhoria da qualidade de vida das pessoas que comercializam, compram e consomem, produtos alimentícios oriundos das feiras e abatedouros de São Luís, afirma Pavão Filho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *