Rigo Teles pede a criação de CPI para apurar possíveis irregularidades na FMF

O deputado Rigo Teles, anunciou que protocolou requerimento na Mesa Diretora da Casa, pedindo a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), composta de sete membros titulares e sete suplentes para, no prazo de 120 dias, apurar possíveis irregularidades cometidas pela Federação Maranhense de Futebol.

No pronunciamento, Rigo Teles pediu apoio dos colegas deputados para assinar o requerimento e instalar da CPI da FMF, que precisa do aval de 1/3 dos 42 parlamentares com assento na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, o equivalente a 14 assinaturas. O parlamentar acredita que até no final de semana a maioria dos deputados assinem o requerimento da CPI. “Queremos passar a FMF a limpo”, afirmou.

Conforme o requerimento, a CPI deve apurar a recusa da denúncia do Cordino sobre irregularidade quanto à presença do jogador do Sampaio, pois a própria FMF confirmou esta irregularidade; a paralisação do Campeonato Maranhense 2017 em decorrência de recursos judiciais dos clubes e a exclusão do Santa Quitéria do Campeonato Maranhense, sem haver sido rebaixado, desistido ou cometido qualquer irregularidade.

De acordo com o requerimento, a CPI deve apurar também o afastamento do ex-diretor, Antônio Henrique, que em entrevista à Rádio Mirante confirmou a denúncia do Cordino e antecipou possíveis resultados do julgamento. O deputado Rigo suspeita que esse julgamento foi provavelmente antecipado por Antônio Henrique, ex-diretor da Federação Maranhense de Futebol, que já inclusive já pediu demissão da FMF.

FMF PASSADA A LIMPO

No pronunciamento, Rigo Teles deixou claro que os deputados da CPI vão apurar possíveis irregularidades no Campeonato Maranhense 2017. “Queremos é uma atenção especial a esse item, principalmente senhores da imprensa que transmite AMA, e tanto valoriza o futebol maranhense: a prestação de contas dos recursos públicos recebidos pela entidade. Qual entidade? A Federação Maranhense de Futebol ? questiona o deputado.

Para Rigo Teles, o Campeonato Maranhense de Futebol de 2017 tem sido muito criticado em todo Brasil, tanto em rede nacional quanto nas redes sociais, pelo alto nível de desorganização imposto pela Federação Maranhense de Futebol. “Queremos saber o que vem acontecendo como o adiamento de jogos, as mudanças de localidades com o campeonato em andamento e outros problemas causados pela FMF”, disse.

Na avaliação de Rigo, tudo está acontecendo por conta da desorganização e falta de entendimento na FMF. “O que era para nos orgulhar e abrilhantar, está nos envergonhando: ver o Campeonato Maranhense ser criticado em nível nacional.  começarei a obter as assinaturas. Temos o prazo de 120 dias para colocar tudo em pratos limpos. Se a FMF está toda regularizada, ok, não tem nada a temer, que aceite a CPI”, comentou.

Por fim, Rigo Teles deixou claro que não está falando só por conta do seu time do coração, o Cordino, que é da sua cidade natal, Barra do Corda, e vai jogar na quinta-feira próxima, dia 29, em Imperatriz, contra o Sampaio Corrêa, pela decisão do Campeonato Maranhense. “Estou falando por todos os times do interior, da capital e do Maranhão. A FMF será passada a limpo pela primeira vez. E o povo do tomará conhecimento”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *