Deputado Léo Cunha solicita melhorias para Amarante do Maranhão

O deputado estadual Léo Cunha (PSC) preocupado com o bem-estar da população de Amarante do Maranhão nas áreas da educação e infraestrutura, encaminhou ao governador Flávio Dino (PCdoB) pedidos de indicações que garantem melhorias para estes setores no município.

A indicação de número 638/17 pede a perfuração de dois poços artesianos para a sede e zona rural da cidade, com o principal objetivo de sanar os problemas dos munícipes com dificuldades de acesso a água. A segunda indicação, de número 639/17 protocolada junto a mesa diretora da Assembleia Legislativa, solicita a aquisição de um ônibus escolar destinado aos alunos que fazem uso de transportes inadequados na zona rural.

O deputado destacou que os pedidos se tratam de reivindicações emergenciais da própria população, que precisa principalmente da perfuração dos poços, já que o sistema de água não está sendo suficiente para abastecer todas as famílias.

“Tanto a sede quanto a zona rural têm sofrido com a falta de água impossibilitando a execução de atividades básicas em suas residências, é necessária uma ação rápida para que as providências para amenizar este problema sejam tomadas”, alertou o parlamentar.

Para as crianças da zona rural que se arriscam diariamente utilizando meios de transportes ilegais para se deslocarem a escola, o deputado Léo Cunha acredita que a aquisição de um ônibus escolar reduzirá o uso desses transportes e os riscos de acidentes.

“Além dos alunos que fazem uso desse tipo de transporte ilegal, também existem aquelas crianças que ficam impedidos de ir à escola por conta da grande distância de uma localidade a outra, o ônibus escolar vai sanar esses problemas percorrendo toda a região proporcionando aos nossos jovens conforto e segurança. Esperamos que o governador compreenda essa necessidade e assim, que nosso pleito seja atendido o mais rápido possível”, concluiu o deputado Léo Cunha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *