Câmara Municipal discute as condições das feiras e abatedouros em audiência pública

A Câmara Municipal de São Luís, atendendo solicitação do vereador Pavão Filho (PDT), realizou audiência pública para discutir as condições de funcionamento das feiras e abatedouros, assim como a qualidade dos produtos comercializados, produção e abastecimento da capital.

Durante os debates, que contou com a participação do vice-prefeito, Júlio Pinheiro (PCdoB) e do secretário da Semapa, Ivaldo Rodrigues, o vereador propôs a criação de uma comissão permanente composta pela Câmara Municipal, Prefeitura, Cooperativa e Associação dos feirantes e abatedouros para fiscalizar a atividade.

Pavão propôs ainda que a Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento, proceda, com urgência, a reforma e melhoria na infraestrutura das mais diversas feiras de São Luís, com prioridade para as feiras da Praia Grande, Cidade Operária, João Paulo e Anjo da Guarda, que estão em situação crítica.

Pavão ressaltou também que propôs a audiência para debater a qualidade da comercialização dos produtos alimentícios das feiras e abatedouros, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas que comercializam, compram e consomem.

Diante do grande interesse do público que lotou plenário e galeria da Casa, Pavão Filho classificou a audiência como “um marco para sociedade de São Luís, que se sentiu esperançada com um debate de fundamental importância, que trata da qualidade de nossos produtos, uma questão de saúde pública”.

Além do vice-prefeito e do titular da Semapa, participaram do evento as seguintes autoridades: Antônio Duarte (Diretor da Blitz Urbana); Jota Pinto (Secretário de Articulação Política), Rosany Aranha (Presidente do Agropolo da Ilha); Raimundo Nonato, (Fiscal da Vigilância Sanitária do Estado); Claudimiro Freitas (Presidente da Cooperativa de Talhadores de Carne de São Luís – COOCARNE); Moisés Cardoso (Presidente da Associação dos Feirantes da Cidade Operária), e os líderes das entidades representativas dos feirantes e abatedouros.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *