Rubens Junior alerta sobre a presença das Forças Armadas nas manifestações em Brasília

“O poder legislativo não pode funcionar enquanto as Forças Armadas ocupam a Praça dos Três Poderes e a Esplanada dos Ministérios”, declarou o deputado federal Rubens Junior (PCdoB-MA), no plenário da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (24). O presidente da República, Michel Temer, autorizou a entrada na Esplanada dos Ministérios de tropas para uma “ação de garantia da lei e da ordem”, informou o ministro da Defesa, Raul Jungmann.

A ação repercutiu na Câmara e os deputados da oposição abandonaram a sessão do plenário e saíram em protesto contra o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que insiste em manter a normalidade das votações mesmo com o massacre dos manifestantes durante o “Ocupa Brasília”.

Para o deputado Rubens Junior, se não há ordem ao ponto de justificar a convocação das Forças Amadas, também não há condições para prosseguir o andamento dos trabalhos no Congresso Nacional. “A última vez que as Forças Federais estiveram nessa praça, o tempo de escuridão foi muito longo. O melhor caminho é não prosseguir com essa sessão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *