Rigo Teles cria frente parlamentar em defesa da implantação da UFMA em Barra do Corda

O Deputado Rigo Teles anunciou que protocolou requerimento na Mesa Diretora da Casa, pedindo a criação de uma frente parlamentar em defesa da implantação de um CAMPUS da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) na região Central do Maranhão, com sede na cidade de Barra do Corda.

No requerimento, o parlamentar esclarece que a frente parlamentar é uma entidade associativa, em defesa dos interesses comuns da população, constituída por representantes de todas as correntes de opinião política da Assembleia Legislativa, e tem como objetivo a implantação do ensino superior na próspera região Central do Estado do Maranhão.

De acordo com o deputado Rigo, a frente parlamentar em defesa da implantação do CAMPUS da UFMA na região Central não terá fins lucrativos, e tempo indeterminado de duração dos trabalhos. O importante documento instituindo a frente parlamentar já foi publicado hoje no Diário Oficial da Assembleia, com o apoio de 20 deputados que farão parte desta frente, e confirmado pelo reconhecimento do pleito, por todos os 42 deputados.

GRANDE MOBILIZAÇÃO

Durante pronunciamento na tribuna da Assembleia, Rigo Teles pediu o apoio dos seus 42 colegas. Na ocasião, o parlamentar anunciou que para acelerar a implantação do CAMPUS, promoverá reuniões com os 18 deputados federais, com os três senadores da Bancada Maranhense no Congresso Nacional e também com o ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho.

Em sua fala, Rigo Teles revelou que a frente parlamentar vai se reunir ainda com a reitora da UFMA, Drª. Nair Portela Silva Coutinho; com a professora titular do Departamento de Tecnologia Química da UFMA, Drª. Aldaléia Lopes Brandes Marques (filha do ex-deputado Galeno Brandes), que tem atuação na coordenação de projetos de pesquisa e extensão da Universidade Federal do Maranhão.

Para o deputado Rigo Teles, a frente parlamentar será muito importante para o ensino superior e crescimento sócio econômico do Estado do Maranhão na Região Central. “Precisamos urgentemente trabalhar para implantar a UFMA em Barra do Corda.  Peço o apoio de todos os colegas nesse projeto, que terá como o ‘pai da criança’ a própria população”, concluiu.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *