Arraial comandado por Astro de Ogum utiliza recursos da Câmara Municipal

O arraial “Pertinho de Você” é um negócio privado comandando pelo vereador Astro de Ogum, que fatura os tubos do poder público e ainda se utiliza dos recursos da Câmara Municipal de São Luís, do qual é presidente, para fazer propaganda positiva e até mesmo funcionários daquele poder trabalhando no local, Além disso, Ogum ainda mantém outro ponto bancado pelo erário, o Parque Folclórico da Vila Palmeira. Abaixo as autoridades que frequentam a máquina de fazer cascalho.  Com informações do blog Luís Cardoso

Caminhando para sua terceira edição, o arraial “Pertinho de Você”, que funciona somente no período junino, foi uma saída encontrada pelo presidente da Câmara depois que o governador Flávio Dino lhe tomou o Parque Folclórico da Vila Palmeira.

Ao lado da Batuque Brasil, na Cohama, o arraial particular do vereador recebe verbas do governo do estado e da prefeitura da capital, sem contar com algumas emendas de vereadores e deputados, além de patrocínios importantes do setor privado.

A maioria dos funcionários que trabalham  no local é formada por barnabés da Câmara Municipal. E mais: a divulgação da programação junina é feita por blogs e outros veículos pagos pelo poder, inclusive boa parte por uma agência de publicidade.

E o mais curioso é que até mesmo uma emissora de Rádio e TV, que tem como lobista e diretor um graduado assessor de Astro de Ogum, é quem transmite as sessões plenária da Câmara Municipal de São Luís. Tudo bem arrumadinho.

Astro se aproximou do governador Flávio Dino e se comprometeu em esquecer Roseana Sarney agora em 2018 e até votar e pedir votos para Márcio Jerry, que é candidato a deputado federal. Em contrapartida, o Parque Folclórico da Vila Palmeira lhe foi devolvido.

Claro, mais uma fonte de renda para atravessar um período de crise que só os astros sabem driblar.

Título modificado

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *