Raio atinge duas pessoas nas proximidades do Espigão Costeiro

Duas pessoas foram atingidas por um raio na área do Espigão Costeiro, em São luís, na tarde desta sexta-feira (28).  Identificadas como André de Avelino Dantas 67 anos e Edvaldo Pereira Mendes 27 anos, estavam em uma embarcação nas proximidades do Espigão quando sofreram a descarga.

As vítimas foram socorridas  e encaminhada para o Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II), na Cidade Operária, com dores nas pernas.

Cuidados durante a tempestade

Alguns cuidados podem evitar acidentes com raios durante tempestade. Dentro de casa: evitar o uso do celular, secador de cabelo e ferro elétrico conectado à tomada. Evitar uso de chuveiro ou torneira elétrica. Evitar consertos de instalações elétricas e se possível, permanecer dentro de casa enquanto a tempestade durar.

Fora de casa: evitar contato com objetos metálicos, como cercas de arame, tubos metálicos e principalmente linhas telefônicas ou elétricas. Evitar estar em locais como campos abertos, piscinas, lagos, praias, árvores isoladas, postes e locais elevados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *