Flávio Dino anuncia Unidade Básica de Saúde na Vila Luizão e faz vistoria no Hospital Dr. Adelson de Sousa Lopes

O Governo do Estado anunciou, na sexta-feira (28), a instalação de Unidade Básica de Saúde (UBS), na Vila Luizão, e, vistoriou o Hospital Dr. Adelson de Sousa Lopes, que iniciou força-tarefa de consultas especializadas. As medidas estão previstas no pacote de ações para expandir o atendimento e ampliar o acesso à saúde na região.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, esteve no Hospital Dr. Adelson de Sousa Lopes, unidade de saúde do Governo do Estado, na Vila Luizão. Acompanhado da subsecretária de Estado da Saúde, Karla Trindade, da secretária adjunta de Assistência à Saúde da SES, Teófila Monteiro, dos diretores do hospital e de lideranças da comunidade, o secretário vistoriou o andamento da força-tarefa de consultas especializadas.

A instalação da Unidade Básica de Saúde anunciada pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de São Luís, será concluída em até 60 dias, para facilitar os atendimentos na região da Vila Luizão. “A comunidade precisa de mais um equipamento de saúde. São quase 16 bairros na região, cerca de 150 mil pessoas, e eles não possuem hoje uma unidade básica, isso acaba dificultando o atendimento no hospital, porque precisamos dar, além da assistência terciária, também a primária. Por esta razão, em parceria com a prefeitura, iremos instalar uma Unidade Básica de Saúde na região”, frisou o secretário Carlos Lula.

Para a secretária municipal de saúde de São Luís, Helena Duailibe, a parceria entre Governo do Estado e Prefeitura vai beneficiar a comunidade. “Essa parceria irá melhorar a assistência na comunidade, já que não havia uma unidade de atenção primária. E vamos implementar, com o apoio do governo, um projeto piloto para que a assistência aconteça no próprio distrito, de forma que a comunidade tenha acesso a saúde humanizada e otimizada sem sair de sua região”, explicou.  Após a visita, Governo do Estado e Prefeitura reunirão para definir o perfil da unidade.

Força-tarefa de consultas especializadas 

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, a força-tarefa de consultas especializadas no Hospital Dr. Adelson de Sousa Lopes reduz a demanda reprimida da região. “Hoje foi um dia atípico, por conta da greve, mas o que podemos acompanhar nessa visita é que tudo está ocorrendo bem. A força-tarefa continua até terça-feira e, enquanto isso, o Governo está tomando todas as providências para que tudo transcorra bem”, disse o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *