Josué Pinheiro quer guarda de trânsito garantindo segurança de estudantes

Manifestando sua preocupação com a segurança nas escolas e seu entorno, o vereador Josué Pinheiro (PSDB) está solicitando ao prefeito Edivaldo Holanda Junior que determine à SMTT (Secretaria Municipal de trânsito e Transportes providências quanto ao reforço na presença do contingente da guarda de trânsito nas áreas próximas das escolas públicas e privadas do município. Para ele, “a medida proporcionará bem estar e segurança à comunidade estudantil, como também dos demais pedestres para travessia segura nas vias públicas”.

No seu entendimento, “a presença dos guardas municipais disciplinando o trânsito representam um instrumento de segurança para transeuntes, principalmente durante a grande movimentação dos alunos que enfrentam cotidianamente o deslocamento e travessias em frente aos estabelecimentos de ensino”. Destaca ainda que “o segundo semestre letivo foi iniciado em todas as escolas públicas e privadas da capital, “e com a volta as aulas as movimentações dos entornos das escolas se intensificam, onde pedestres e veículos circulam disputando espaço”.

MOBILIDADE URBANA

Ainda para o chefe do Executivo Municipal, o vereador social democrata pleiteia que determine ao setor competente de sua administração, adoção de medidas no tocante aos serviços de recuperação da via principal do trajeto dos ônibus do Residencial Nova Vida neste município. Alerta ele que “a referida via pública está intrafegável, já que apresenta diversos buracos, impossibilitando o tráfego normal de veículos, cuja situação agrava-se durante o período chuvoso”. Completa o parlamentar do PSDB: “os serviços de recuperação dessa via são de suma importância para proporcionar a melhoria da mobilidade urbana e segurança à população”.

Já para o governador Flávio Dino, o vereador comunista solicita que “seja viabilizado junto a SINFRA, dentro do Programa MAIS ASFALTO, a inclusão da avenida São José (av.principal dos ônibus) e avenida Getúlio Vargas do bairro Ilha da Paz, área Itaqui-Bacanga”.

Segundo Josué Pinheiro, “essas avenidas encontram-se sem condições de tráfego, pois o desgaste da cobertura já apresenta grandes buracos, impossibilitando o tráfego normal de veículos”. Enfatiza o vereador que “o percurso dessas avenidas no bairro Ilha da Paz permite acesso do transporte público da área, tornando o tráfego mais intenso para disputa por espaço entre as crateras existentes nas vias”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *